Arapongas

GM’s em curso de formação participam de ato cívico no Paço Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira, 30, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, demais secretários municipais, vereadores da base aliada e outros servidores públicos, acompanharam um ato solene em frente ao Paço Municipal.

Na oportunidade, os alunos da Escola da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) – aprovados durante o último concurso público, efetuaram um ato cívico, com execução do Hino Nacional e Hino Municipal. “Unindo a comunidade em um momento de respeito e amor à pátria. Este ato simbólico destaca o comprometimento dos guardas municipais, não apenas com a segurança, mas também com os valores e a identidade local”, mencionou o secretário, Argati.

A iniciativa visou fortalecer os laços entre a população e os novos agentes de segurança, promovendo um sentimento de pertencimento e cooperação. “Tudo isso integra a metodologia aplicada durante o curso de formação dos nossos novos gm’s. A cada dia executados atividades teóricas e práticas, na certeza de que teremos bons profissionais”, falou o superintendente da GMA, GM Micheletti.

O Curso de Formação conta com grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), além de apresentações em grupo, treinamentos e demais atividades. Conforme a Sestran, o curso conta com carga horária de 1.070 horas – com uma duração de quatro meses.  

 

 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: