Arapongas

GMA é a primeira do Paraná a adquirir fuzis Taurus T4

Compartilhe no WhatsApp

Nesta semana a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) recebeu dois novos fuzis modelo Taurus T4, considerado uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção. Também foram adquiridas as munições. Com isso, a GMA se torna a primeira do Paraná a adquirir esse modelo de armamento e a segunda no Brasil.

A compra foi feita através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), com recursos livres do município, sendo investidos R$ 40 mil, entre as armas e munições. A entrega oficial aconteceu no gabinete e contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, do secretário de Segurança, Paulo Argati, Sérgio Mocelin, representante da Taurus no Paraná, e Felipe Hoerlle, vendedor técnico.

Para Argati, a nova aquisição fortalece ainda mais a atuação da GM. “Já era a hora da nossa GMA, que é atuante e que trabalha juntamente com a Polícia Militar, ter esse tipo de armamento. É uma arma de fácil manuseio e manutenção, sendo atualmente uma das mais vendidas no Brasil. Nossa GM e a segurança pública no geral ganham muito com esse armamento de grande potencialidade”, disse.

Argati ainda acrescentou que inicialmente apenas alguns grupos específicos da GM deverão operar o novo armamento, após passarem por rigoroso treinamento. A habilitação para o manuseio dos fuzis será feita pelo Tenente Coronel Humberto Cavalcante. O prefeito Sérgio Onofre parabenizou a aquisição e reforçou o quão forte é a representatividade da GMA. “Nossa Guarda é referência não apenas no Paraná, mas em outras regiões do país. Com a aquisição desse novo armamento elevamos ainda mais o nosso patamar. Segurança Pública de qualidade também é uma das nossas prioridades”, enfatizou.Participaram também da entrega a secretária de Governo, Lúcia Golon, diretor de Trânsito, Major Gussi, superintendente da GMA, GM Da Silva, e os GM’s da Costa e Micheletti. O representante da Taurus, Felipe Hoerlle, falou mais sobre os novos fuzis que são semiautomáticos e de calibre 556, com carregador de 30 cartuchos e cano de 14,5 polegadas. “São fuzis de plataforma consagrada, sendo utilizada pelos países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte – OTAN. Um armamento realmente consagrado no mundo. Estamos muito contentes com essa entrega e pela relevância que os novos equipamentos trarão para a segurança de Arapongas”, disse.

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 80 anos de história e reputação sólida. Está sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique na Imagem p/Ampliar

Aravel

JR Martelinho de Ouro

Atom Academia

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: