Arapongas

Garotinha autista de Arapongas apaixonada por Bombeiros visita corporação

Compartilhe no WhatsApp

Maria Rafaella Ruffo Neves Regaconi tem apenas 4 anos e é apaixonada pelos Bombeiros, ela gosta tanto que o quarto que tinha uma decoração de floresta teve que ser redecorado tudo em vermelho e com detalhes que lembram os anjos de farda.

A menina foi diagnosticada em 2018 com um grau leve de autismo, desde então os pais Lucineia de 35 anos e Rafael de 30, buscam informações de como oferecer o melhor para filha.

Rafael conta que não sabe da onde veio a paixão pelos Bombeiros, mas que quando a filha encontrou os socorristas não reconheceu a menina de tão feliz e alegre que ela ficou.

“A minha filha vai pra escola, brinca, o grau de autismo dela é leve, mas ela é na dela, quieta, não se aproxima de quem não conhece, mas quando ela viu os Bombeiros ela correu pro abraço, ficou feliz de mais, se transformou,” conta emocionado o pai Rafael.

A família recebe apoio e orientações de uma pessoa que eles chamam de anjo, a Heloisa que é do Conselho Tutelar e também integrante do projeto AMAAR, O Grupo de Mães e Amigos dos Autistas e Asperger de Arapongas, foi ela quem marcou a visita no quartel dos Bombeiros. Polícias Militares também participaram do encontro com a menina.

 “Ela ficou bem ansiosa, e foi muito bem tratada por todos, os Bombeiros, a PM, todos trataram minha filha com muito amor e carinho.No dia 02 de abril, Dia Mundial do Autismo, os Bombeiros vão em minha casa encontrar a minha filha, eu não tenho palavras para agradecer,” ressalta Rafael.

O pai ainda conta que a filha apensar de ter apenas 4 anos já fala que será uma Bombeira, ele claro disse que vai apoiar a garota em todos os sonhos.

fonte: 98fm

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: