Paraná em Notícias

Força-Tarefa acelera novamente envio de vacinas a municípios

Compartilhe no WhatsApp

As 205.200 doses das vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) na madrugada desta sexta-feira (23) e menos de 24h depois já foram distribuídas às 22 Regionais de Saúde do Paraná. O deslocamento dos imunizantes iniciou de manhã. A estratégia contou com apoio de pelo menos cinco aeronaves do Governo do Estado.

A força-tarefa para apressar o envio das vacinas está dentro da estratégia do Governo do Estado para agilizar a imunização dos paranaenses, junto com as campanhas de Domingo a Domingo e Corujão da Vacinação, que estende o horário de aplicação até a meia-noite.

Deste lote, 149.459 vacinas são destinadas a primeiras doses e 35.149 para a segunda aplicação.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, recebeu simbolicamente as vacinas em Maringá, que contempla os municípios da 15ª Regional de Saúde. A unidade recebeu 15.975 doses do imunizante
A efetividade dessas ações é resultado do esforço de todos. Quando temos imunizantes para entregar, os municípios abrem as portas para rapidamente aplicarem todas as doses”, disse Beto Preto. “Nosso obstáculo neste momento é o insumo principal, que é a vacina. Precisamos receber mais doses para avançar nos grupos prioritários”.

Participaram do encontro em Maringá o secretário municipal da Saúde, Marcelo Aguilar Puzzi, e o diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Ribeiro Alkamim.

Paraná aplicou 27 mil doses das vacinas contra a Covid-19 no feriadoGoverno investe em vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela UFPR.
AÇÕES REGIONALIZADAS – Ainda nesta sexta-feira, Beto Preto esteve nos municípios de Tamarana, Ibiporã, Rolândia e Sabáudia, acompanhando as ações de imunização e entrega de vacinas e medicamentos.

“Estamos percorrendo algumas regiões do Estado para intensificar as campanhas de vacinação do Governo do Estado. As doses encaminhadas para os municípios já começarão a ser utilizadas amanhã, auxiliando na estratégia da vacinação de domingo a domingo”, disse.

O secretário da Saúde enfatizou que o Governo do Estado tem realizado um grande esforço para agilizar o envio das doses logo que chegam ao Paraná. “A logística da Saúde possibilita que em menos de um dia as vacinas tenham sido entregues ou estejam pelo menos na rota de envio para os municípios”, arrematou Beto Preto.

MAIS ENVIOS – Além dos imunizantes contra a Covid-19, a Secretaria da Saúde enviou mais uma remessa de vacinas contra a gripe e também um quantitativo de medicamentos elencados no kit de intubação, para tratamento de pacientes graves diagnosticados com coronavírus.

“Quanto mais paranaenses forem vacinados, menor a quantidade de evolução mais dura da doença, menos óbitos e mais rápido retomaremos um pouco da nossa vida normal”, acrescentou Beto Preto.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: