Dois homens, que eram foragidos da Justiça de Santa Catarina, foram presos pela Guarda Municipal (GM) de Arapongas nesta terça-feira (3), após uma onda de furtos na cidade. A dupla foi abordada em um veículo Ford Ecosport de cor prata, que teria sido utilizado em diversos crimes. Os suspeitos não obedeceram uma ordem de parada dos guardas municipais e fugiram em alta velocidade. Conforme o boletim de ocorrência, eles bateram em outros automóveis e até mesmo atropelaram um estudante durante a fuga.
Segundo a GM, o motorista da Ecosport avançou diversas preferenciais e bateu em alguns veículos que estavam estacionados na Rua Pica Pau, no centro. Já nas proximidades do Parques das Nações, o condutor atropelou um adolescente de 15 anos que estava voltando da escola. Após o atropelamento, os bandidos abandonaram o carro e fugiram a pé para uma área de mata do parque. Eles foram localizados pelos guardas municipais.
Os dois homens contaram que fugiram por conta de serem foragidos do sistema prisional de Santa Catarina, fato que foi confirmado pelas autoridades. Questionados sobre os furtos, eles assumiram os crimes e informaram que estavam guardando os objetos furtados em uma residência no bairro Jardim San Raphael. Outros itens já teriam sido vendidos. Na casa, a GM encontrou e recuperou três televisões, uma caixa de som, uma guitarra, dois celulares, diversos perfumes, uma luva de Muay Thai e dois pares de tênis.
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão, sendo que um dos foragidos precisou ser encaminhados para o Hospital Norte Paranaense (Honpar) por conta de um ferimento na coxa, que sofreu ao pular uma cerca no Parque das Nações. Uma mulher, que foi encontrada na residência em que os itens furtados estavam, também foi levada para a Delegacia de Polícia como testemunha.
Informações: TNOnline