Apucarana

Fiep homenageia empresários durante solenidade em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Apucarana sediou, na noite desta sexta-feira (24), a programação da Semana da Indústria no Norte do Estado. Promovida pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a solenidade aconteceu no Clube de Campo Água Azul. Além de reunir lideranças industriais de toda a região para comemorar o Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio, o evento foi marcado por homenagens a empresários. Veja o vídeo abaixo

A celebração teve a presença do presidente da Fiep, Edson Vasconcelos, da vice Carmen Lúcia Izquierdo Martins e diversas lideranças. Os prefeitos de Apucarana, Júnior da Femac, e Arapongas, Sérgio Onofre, também participaram da solenidade.

Vasconcelos destacou o caráter festivo do evento. “A importância da indústria ser reconhecida é fundamental, mas mais do que isso comemoramos hoje aqui o empresário, aquele que coloca o patrimônio de sua família nos negócios, aquele que é exemplo de resiliência”, afirmou.

Ele também destacou o movimento de ‘interiorização’ da Fiep. “Também comemoramos essa retomada de estar próximo das indústrias. Estamos também trazendo os fóruns regionais e a formação de conselheiros e conselheiras regionais para ajudarmos a construir políticas públicas de incentivo à indústria”, disse.

Em Apucarana, dois empresários receberam a medalha do Mérito Industrial, condecoração concedida a empreendedores que prestam serviços relevantes para o desenvolvimento do parque industrial paranaense: Roberto Bonato Kümmel, proprietário do Moinho de Trigo Arapongas, José Carlos Bittencourt, diretor da Eletran, de Apucarana. Também foram lembrados com o título de Benemérito da Indústria José Carlos Pennacchi e Mário Venturelli, título que reconhece industriais já falecidos.

“Me sinto agradecido, orgulhoso de poder participar desse momento. Estamos no movimento sindical há pelo menos 30 anos, ajudando a elevar o nome da nossa federação que ajuda muito as nossas indústrias”, comentou José Carlos Bittencourt.

Roberto Kümmel também destacou a homenagem. “Eu me sinto emocionado em receber uma homenagem dessas, de uma organização que representa toda a indústria paranaense. É uma honra ser escolhido como alguém que faz a diferença”, comentou.

O prefeito de Apucarana Junior da Femac valorizou a indústria e a importância de reconhecê-la em uma data. “É muito importante nós comemorarmos e marcarmos esse dia, porque a indústria é grande motor, uma das grandes locomotivas do Paraná e do Brasil, grande emprego, renda, impostos e projetando nosso País e Estado para todo o mundo”, disse.

O prefeito Sério Onofre, de Arapongas, também ressaltou o trabalho da Fiep em reconhecer empresários do setor. “Sempre que a Fiep faz um trabalho deste, homenageando industriais que construíram grandes impérios para dar emprego, eles fazem igualdade social, em qualquer município em que eles estiverem”, comentou.

Informações: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: