Arapongas

Festival da Primavera reúne espectadores no Cine Teatro Mauá em Arapongas; evento segue nesta quinta (15)

Compartilhe no WhatsApp

Começou ontem, 14, o Festival da Primavera – promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), o espetáculo que marca a entrada da estação das flores. A abertura do evento cultural foi com a banda Big Band de Arapongas; sob a regência do maestro Daniel Munhaíni e academias de dança reproduzindo trilhas sonoras de filmes, seriados e clips que marcaram época nas telas do cinema e da TV. O secretário da Cultura, Geison Cortez, falou da emoção da retomada do evento. “ Após dois anos de reclusão e pandemia, o Cine Mauá volta a ser palco de grandes espetáculos culturais, revivendo as grandes emoções que a arte e a cultura podem proporcionar. Agradecemos a todos os envolvidos. As escolas de dança, que prontamente atenderam ao nosso pedido para que o show acontecesse, a Big Band que sempre dá um show de qualidade por onde passa, ao público em geral, famílias, alunos e coreógrafos”, disse. Além disso, o hall de entrada do Cine Teatro Mauá está todo decorado com grandes obras de artistas do município. Esses artistas foram contemplados pela lei federal Aldir Blanc e, as obras foram sua contrapartida ao município. As obras têm ao lado um histórico do autor e uma descrição da pintura.

Participações: Big Band, o maestro Daniel Munhaíni, as escolas e academias de dança: Fórmula Dance e Fitness, Adágio Escola de Dança, Balett Carine Matias, ONG Arte e Vida, Centro de Dança Luciano Graça, Escola de Dança Meia Ponta, artistas plásticas, funcionários da Secle.

Segundo dia

Nesta quinta-feira, 15, seguindo o cronograma, o Festival da Primavera trará o Sarau Cultural – Noite Instrumental & Literária, com participação especial da Escola Domoacir Coelho, além do Vernissage “Artes Culturais”. Com entrada gratuita, a partir das 19h00.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: