“O objetivo é que ali funcione um grande ponto de eventos, sediando não apenas a Feira da Lua, mas shows, festas e outras promoções de interesse comunitário”, afirma Sérgio Onofre. O prefeito inclusive anunciou para milhares de pessoas que a intenção é promover outra festa para as mães no ano que vem, mas já com o espaço totalmente revitalizado.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, os editais estão sendo preparados pelo Paranacidade, a partir do qual será encaminhado o processo de licitação. “É uma obra grande, avaliada em R$ 2,6 milhões, e que portanto demanda um edital mais complexo. Porém, tanto o projeto quanto os demais documentos solicitados já foram encaminhados e o processo está em fase bem adiantada”, saliente Milani. A previsão é de que o processo licitatório demore em torno de 60 dias e que as obras sejam iniciadas ainda no segundo semestre.
Ricardo Koike, engenheiro que atua junto à Secretaria de Obras, afirma que embora a obra venha sendo chamada de cobertura da Feira da Lua, na prática ela será bem mais abrangente. “Quem conhece aquele espaço hoje certamente não vai reconhecê-lo mais depois da execução de todas as melhorias. Além da cobertura, o projeto prevê a construção de palco, mezanino, banheiros, calçamento, rede de esgoto, rede de água, piso, paisagismo etc. Com certeza, será um excelente espaço para a realização de muitos eventos, beneficiando toda a comunidade”, destaca Koike.