Capacitação, inovação e geração de negócios vão orientar a 1ª Feira Aves Seara, que reunirá cerca de 2 mil produtores integrados e mais de 40 empresas expositoras no dia 26 de junho, em Arapongas (PR). O encontro, gratuito e exclusivo para integrados da companhia, acontece no Golden Hall Eventos e prevê uma programação técnica desde as 8h30.
Voltada ao fortalecimento da cadeia avícola, a iniciativa deve receber produtores de frangos de corte e matrizes vinculados às operações da Seara no Paraná e no Mato Grosso do Sul. Ao longo do dia, especialistas, lideranças do setor e empresas parceiras apresentarão soluções e tendências para o campo, com foco em atualização técnica e novas oportunidades de negócios.
“Os produtores integrados são protagonistas do modelo de negócio da Seara e fundamentais para a qualidade e a competitividade dos nossos produtos. A feira foi criada para fortalecer essa parceria de longo prazo, promovendo acesso a conhecimento, tecnologia e inovação que contribuam para o desenvolvimento das propriedades e para a evolução contínua da avicultura brasileira”, afirma José Antônio Ribas Junior, diretor-executivo de Agropecuária da Seara.
A programação traz painéis e debates com executivos da companhia e lideranças do setor, entre elas Francisco Turra, conselheiro da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e ex-ministro da Agricultura, e Ricardo Santin, presidente da ABPA. A área de exposição reunirá mais de 40 fornecedoras de equipamentos, tecnologias e soluções para a avicultura, além de empresas de referência em nutrição, genética e bem-estar animal.
A Feira Aves Seara integra a Plataforma SuperAgro, principal frente de relacionamento da empresa com seus mais de 10 mil produtores integrados de aves e suínos no país. Com mais de uma década de existência, a plataforma oferece reconhecimento, acompanhamento de desempenho, capacitações técnicas e gerenciais, treinamentos e suporte voltados à evolução sustentável da atividade no campo.
Programação
8h30 – Início da feira com café da manhã rural e visita aos estandes
💬 Grupo do WhatsApp
9h45 – Abertura oficial com autoridades
10h15 – Mesa redonda: cenários e perspectivas para a avicultura brasileira e mundial
Moderador: José Antônio Ribas Junior (Seara)
Debatedores: Francisco Turra (ABPA) | Ricardo Santin (ABPA)
12h30 – Almoço no local e visita aos estandes
14h30 – Mesa redonda técnica
• Painel 1: Importância do fornecimento, qualidade e temperatura da água para consumo na avicultura
Moderador: Felipe Córdova (Seara)
Palestrantes: Felipe Maziero (Ziggity Systems) | Flavio Rodrigues (Kobra)
• Painel 2: Biosseguridade: pontos importantes que devem ser priorizados na avicultura brasileira
Moderador: Ariel Mendes (AgroExperts)
Debatedores: Mario Sérgio Assayag (Seara) | Jurandir Jr (Seara) | Otamir Martins (Adapar)
16h – Encerramento
16h10 – Confraternização e visita aos estandes
Serviço
1ª Feira Aves Seara
Data: 26 de junho
Horário: a partir das 8h30
Local: Golden Hall Eventos (PR-218, km 5 – Saída para Astorga)
Entrada: gratuita e exclusiva para produtores da Seara
Inscrições: diretamente com os gerentes das unidades no Paraná e Mato Grosso do Sul
Fonte: Redação
