Arapongas

Feira apresenta empresas araponguenses ao mercado nacional

Compartilhe no WhatsApp

Pela primeira vez, a Movelpar, uma das maiores feiras da indústria moveleira do Brasil, promoveu rodadas de negócios dentro do projeto Comprador Nacional. Os encontros entre marcenarias e fábricas de móveis do Polo Moveleiro de Arapongas e representantes de grandes redes varejistas do país foram organizados pelo Sebrae/PR na última terça e quarta-feira (20).  A expectativa dos compradores é de que o volume de negócios alcance aproximadamente R$ 2,1 milhões.

“O objetivo foi facilitar o acesso dos expositores e empresas que integram o APL de Móveis de Arapongas, e que são atendidas pelo Sebrae/PR, a lojistas nacionais vindos de várias partes do país”, explicou o consultor do Sebrae/PR, Rubens Negrão. Segundo Negrão, as agendas das rodadas foram elaboradas de acordo com o perfil de negócio de cada fornecedor. “Durante as rodadas, cada um teve 20 minutos para apresentar o portfólio de produtos, diferenciais de mercado e preços a compradores nacionais”, contou.

A gerente comercial da Caemmun Movelaria, de Arapongas, Roberta Caetano, agendou cinco reuniões com compradores durante a Movelpar. A empresa, criada há 27 anos, produz móveis para a sala, já exporta para mais de 40 países e tem boa presença no mercado nacional. Mesmo assim, Roberta disse que a participação nas rodadas é muito interessante para conhecer novos clientes. “Às vezes, mesmo com o estande na feira, o cliente não entra ou não recebe uma atenção especial”, justificou. O primeiro encontro de Roberta foi com um comprador do Nordeste, que já é cliente da empresa. “Foi muito bacana pra gente apresentar nossa nova linha de produtos”, afirmou.

Já o gerente comercial da AJL Móveis, de Arapongas, Leandro José da Costa, participou de uma rodada de negócios pela primeira vez. A empresa, que fabrica móveis populares especialmente para a cozinha, está há 11 anos no mercado. Na agenda, estavam previstos encontros com seis compradores nacionais. Os primeiros contatos, segundo Costa, foram muito produtivos. Da reunião com o representante de uma rede varejista nordestina surgiu a oportunidade de levar os produtos araponguenses para a Paraíba. “Não temos representante lá, mas o comprador me passou um contato e já ficou praticamente certo de ele começar a vender os nossos produtos na região”, comemorou.

 

O comprador nacional Ronaldo Chaves, diretor de compras da Rede Nordeste Móveis e Eletros, disse que já conhecia o Polo Moveleiro de Arapongas e já esteve em quase todas as edições da Movelpar. “Fiquei surpreso com o projeto Comprador Nacional, participei de uma rodada de negócios pela primeira vez e colhi bons frutos. Com certeza, esses encontros vão gerar vários negócios, não esperava que seria tão bom”, revelou. No primeiro dia de rodadas, Chaves fez contatos com cinco fornecedores. “Muitos eu não conhecia e não sabia do potencial deles. Já temos negócios praticamente fechados e a perspectiva é fechar grandes negócios durante a feira e nas semanas posteriores”, comemorou. A Rede Nordeste é uma central de compras formada por 16 lojistas e 105 pontos de vendas distribuídos na Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

A designer de interiores e diretora de projetos da Leben Design, Claudia Lens, também participou do evento como compradora. Ela inaugurará, em abril, uma loja de móveis em Arapongas com um conceito diferenciado e a proposta de firmar parcerias com fornecedores, indústrias e profissionais da área. O foco do negócio, segundo ela, será trabalhar com design. “Vim para a rodada com o objetivo de buscar fornecedores para o showroom da loja, mas encontrei muito mais que isso, pessoas interessadas em fazer parcerias para a criação e desenvolvimento de produtos diferenciados. Esse fortalecimento regional é muito importante”, afirmou.

Ofertas Molicenter Até 01/09

Explosão de Milagres 09 a 15/09

8ª Feijoada Beneficente 15/09

8ª Feijoada Com Música ao Vivo

As Cores do Samba

Instituto Quarks

Rádio Gospel Hits

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Zé da Balada