Faxinal

Faxinal recolhe 13 toneladas de pneus inservíveis

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Faxinal, através da Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Coordenadoria de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador (CVASST) realizou nesta sexta-feira, 13, mais uma coleta de pneus inservíveis. Foram recolhidos pela Reciclanip, empresa responsável pela destinação correta dos mesmos, cerca de 13 toneladas de pneus. Com mais esta coleta já são mais de 111,99 toneladas de pneus inservíveis fora de circulação, não contaminando o meio ambiente.

O recolhimento de pneus em Faxinal, começou em 2017 pela atual administração, após assinatura de cooperação mútua entre o Município e a Associação Reciclanip de São Paulo – entidade vinculada a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos que promove a coleta e o envio para reaproveitamento de pneus inservíveis para mais de 800 pontos em todo país.

“Mais uma etapa concluída. Agradecer a equipe da Vigilância Sanitária pelo trabalho aqui realizado no carregamento do caminhão e a todos os estabelecimentos comerciais pela colaboração, em trazer os pneus inservíveis para o ponto de coleta. Isso contribui e muito com o meio ambiente e com a saúde da nossa população”, disse Michael Bento, diretor da Vigilância Sanitária.

Ponto de descarte de pneus

Implantado na gestão do prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Ecoponto, para entrega voluntária de pneus, fica localizado no pátio de máquinas da prefeitura e fica aberto ao público diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O descarte irregular de pneus, no meio ambiente, é considerado crime. Denúncias podem ser feitas para a Secretaria de Meio Ambiente: (43) 3461 – 8026 ou Vigilância Sanitária (43) 3461 – 2281.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: