Apucarana

Faleceu primeiro jornalista de Apucarana, Francisco Soares Dias Sobrinho, “Seo Chiquinho”

Compartilhe no WhatsApp

Faleceu hoje (8) em Apucarana, aos 88 anos, o jornalista, historiador e escritor Sr. Francisco Soares Dias Sobrinho, “Seo Chiquinho.

Seo Chiquinho, como era conhecido, nasceu em Minas Gerais, na cidade de Cachoeira Alegre e, chegou ao Norte do Paraná, em 1951.

Apaixonado por Apucarana e região, passou a historia da nossa cidade para um livro: Apucarana Uma História de Sucesso no Norte do Paraná.

Foi assessor na Fundação Cultural da Prefeitura Municipal de Apucarana; Assessor de Imprensa na Câmara Municipal de Apucarana; presidiu o Instituto do Cego em 2011; Secretário da Cultura na Gestao do ex-prefeito Voldimir Mirão Maistrovicz; responsável pelo concurso para a Instituição e gravação do Hino de Apucarana, membro da Academia de Letras, Artes e Ciências Centro Norte do Paraná, entre outras importantes funções.

Seo Chiquinho deixa a esposa Maria de Lourdes Freitas Dias e suas filhas Regina Celi Dias Sobrinho e Cristina Brilha, o filho Dr. Francisco Soares Dias Filho, Procurador de Justiça, netas e netos.

Ele será sepultado amanhã, segunda-feira (09), às 09 horas, no Cemitério Cristo Rei.

A Câmara Municipal de Apucarana, vereadores, e servidores lamentam o falecimento do jornalista.

TN ONLINE

Molicenter – Ofertas até 29/09

Molicenter – Ofertas – 21 e 22/09

Farmácia São Lucas

Instituto Quarks

Rádio Gospel Hits

Moto Culto

Solução Informática e Tecnologia

Zé da Balada

Jornal Edição de Notícias