Arapongas

Exposição sobre Folclore Brasileiro vai até o dia 23

Compartilhe no WhatsApp

Encerra-se na próxima sexta-feira, dia 23, a Exposição Folclore Brasileiro, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, através da Biblioteca Municipal Machado de Assis.

Conforme as coordenadoras da Exposição, Luciana Figueiredo e Cristina Xavier (ver foto), a mostra teve início no dia 1 de agosto e reuniu um público estimado de 500 pessoas presencialmente e quase mil, por intermédio das mídias sociais ligadas a Cultura.

Conforme a organização, além de marcar a data comemorativa ao Folclore Brasileiro, que acontece sempre no dia 22 de agosto, a mostra também serviu como excelente oportunidade para o público conhecer mais sobre as lendas e mitos brasileiros, cuja origem vem da mitologia nativa, em conjunto com elementos trazidos de Portugal e África.

“O Folclore Brasileiro é rico exatamente por ter esta mescla, que acabou englobando vários aspectos para sua formação cultural”, explicou Luciana.

A Exposição conta com painéis de fotos e a história da respectiva lenda, dentre elas a do Urutau, que para quem não sabe, além de um pássaro que empresta o nome para uma Rua em nossa cidade, conta a história de uma moça que se enamorou e não sendo correspondida em seu amor, se transformou neste pássaro de canto triste.

Você já ouviu o canto de um Urutau

Molicenter – Ofertas até 29/09

Molicenter – Ofertas – 21 e 22/09

Farmácia São Lucas

Instituto Quarks

Rádio Gospel Hits

Moto Culto

Solução Informática e Tecnologia

Zé da Balada

Jornal Edição de Notícias