Arapongas

Exposição sobre Folclore Brasileiro vai até o dia 23

Compartilhe no WhatsApp

Encerra-se na próxima sexta-feira, dia 23, a Exposição Folclore Brasileiro, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, através da Biblioteca Municipal Machado de Assis.

Conforme as coordenadoras da Exposição, Luciana Figueiredo e Cristina Xavier (ver foto), a mostra teve início no dia 1 de agosto e reuniu um público estimado de 500 pessoas presencialmente e quase mil, por intermédio das mídias sociais ligadas a Cultura.

Conforme a organização, além de marcar a data comemorativa ao Folclore Brasileiro, que acontece sempre no dia 22 de agosto, a mostra também serviu como excelente oportunidade para o público conhecer mais sobre as lendas e mitos brasileiros, cuja origem vem da mitologia nativa, em conjunto com elementos trazidos de Portugal e África.

“O Folclore Brasileiro é rico exatamente por ter esta mescla, que acabou englobando vários aspectos para sua formação cultural”, explicou Luciana.

A Exposição conta com painéis de fotos e a história da respectiva lenda, dentre elas a do Urutau, que para quem não sabe, além de um pássaro que empresta o nome para uma Rua em nossa cidade, conta a história de uma moça que se enamorou e não sendo correspondida em seu amor, se transformou neste pássaro de canto triste.

Você já ouviu o canto de um Urutau

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: