Foi preso neste sábado (18) em Iguaraçu, no Paraná (PR) um rapaz de 24 anos que assumiu a autoria da morte de Jaqueline Valeze, 21 anos. A moça era sua ex-namorada e estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (16). Ela era modelo, formada em pedagogia e deixou um filho de apenas três anos.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz assassinou a ex ainda na noite do desaparecimento quando eles teriam se encontrado para conversar. Durante uma discussão, ele acabou estrangulando ela e desovou seu corpo em um matagal.
Ele passou o dia seguinte do crime em um parque aquático para despistar a polícia. Nesse tempo, ele também teria entrado em contato com a família da vítima afirmando que ajudaria nas buscas.
No carro dele foi encontrado terra e fios de cabelo de Jaqueline. A princípio ele negou o crime e disse que na noite de quinta-feira estava com um amigo. O colega confirmou a informação mas disse que em determinado momento o suspeito se ausentou e retornou cerca de uma hora depois.
Em conversa com a polícia, o ex-namorado de Jaqueline acabou se contradizendo e confessou o crime indicando onde o corpo estava. Ele disse que matou por ciúmes e que estava arrependido. Ele foi detido e autuado em flagrante.