Sao Pedro do Ivaí

Evento da campanha Novembro Azul reúne mais de 60 homens em São Pedro do Ivaí

Compartilhe no WhatsApp

A secretaria municipal de Saúde de São Pedro do Ivaí realizou na quinta-feira (24) um evento voltado para incentivar os homens a cuidarem mais da saúde, dentro da proposta da campanha nacional Novembro Azul.

O evento começou às 08h00, no Centro de Convivência do Idoso, com cerimonial de abertura. A prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri, falou sobre a importância do diagnóstico precoce e incentivou os homens a se cuidarem mais.

“Saúde é o nosso bem mais precioso e os homens precisam ter maior atenção, praticando atividades físicas, fazendo exames e consultando regularmente. A maioria só procura o médico quando já está doente ou sentindo dor, e isso resulta em chances menores de cura. A administração está investindo em saúde e queremos ver as pessoas se prevenindo e bem cuidadas”, disse a prefeita.

A abertura oficial também contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Bruno César, que destacou os cuidados oferecidos para a saúde do homem no município. Na sequência, houve bate-papo com o médico, Vagner Estefani, sobre os cuidados com a saúde e prevenção ao câncer de próstata.

Os mais de 60 homens presentes também tiveram um momento com o médico cardiologista, Dr. Reinaldo, que falou sobre doenças cardiovasculares, dando ênfase a hipertensão, destacando dados estatísticos da doença e sobre o tratamento.

Após as palestras, os homens puderam consultar com cardiologista, nutricionista, psicólogo, educador físico e com o clínico geral, que deu orientações e solicitou exames de rotinas e de câncer de próstata, estes que serão totalmente custeados pela prefeitura.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Junior Baby

Cantinho da Marmita

Baile do Hawaii

Feliz Natal

Vendo ou Troco Apartamento

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Fala Aí – 87,9 FM

JR Martelinho de Ouro

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: