Arapongas

Evento aproxima ainda mais Projeto Crescer e educadores de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Foi um sucesso o “II Inovar é Crescer”. O evento reuniu, nesta quarta-feira (21), professores e diretores de escolas estaduais e municipais, representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) e a direção do Projeto Crescer/Casa do Bom Menino. O evento também teve a presença do secretário municipal de Educação, Luiz Roberto dos Santos, o Professor Peta. A comitiva foi recebida com declamação de poemas por parte de uma aluna. “As boas-vindas aos nossos convidados, aos educadores, à equipe do Projeto Crescer, aos representantes da nossa diretoria, a todos que perceberam nessa segunda edição do ‘Inovar é Crescer’ uma oportunidade para aprofundarmos os nossos conhecimentos, para o intercâmbio de informações e experiências, para o aprimoramento enfim de todas as possibilidades que temos de interagir cada vez mais e melhor com nossas crianças e jovens nesse mundo complexo em que vivemos”, afirmou a diretora Marisa Bazana, na abertura.

O empresário Paulo Pennaccchi, presidente da Casa do Bom Menino de Arapongas, onde nasceu o Projeto Crescer, também falou sobre a importância de uma aproximação cada vez maior com os estabelecimentos de ensino e enfatizou a gratidão pela dedicação da equipe e pelo apoio dado pelos patrocinadores. Com o apoio da esposa Cleide, ele conduz o Projeto Crescer, que hoje atende mais de 600 meninos e meninas de famílias cuja renda soma até três salários mínimos. A coordenadora Aline de Oliveira e a professora Andressa de Oliveira, responsável pela Metodologia e Formação Continuada, apresentaram o histórico do Projeto Crescer, bem como vários aspectos ligados ao processo de ensino-aprendizagem. Professores, diretores e demais convidados puderam conhecer a metodologia, a forma de trabalho, a disciplina e os itens mais importantes apontados através da Avaliação Diagnóstica. Os professores também foram convidados para uma dinâmica no palco, reforçando a importância do lúdico para o ensino de diferentes disciplinas.

“O Projeto Crescer é uma ação muito importante, garantindo para a nossa juventude a oportunidade de ampliar seus conhecimentos nas disciplinas básicas e ainda participar de várias oficinas culturais, tudo sem custo. Direção e equipe estão de parabéns”, avaliou o secretário de Educação, Professor Peta. Para os organizadores, o “II Inovar é Crescer” também cumpriu a meta. “Certamente conseguimos apresentar nossos resultados, evidenciar os frutos do nosso trabalho e também compartilhar nossa inquietação e expectativa em relação a várias coisas que podem melhorar nesse processo, com uma aproximação maior entre o Projeto Crescer e as escolas municipais e estaduais”, finaliza a diretora Marisa Bazana.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: