Apucarana

Estudantes apucaranenses conquistam 69 medalhas na Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

Compartilhe no WhatsApp

Sessenta e nove estudantes da rede municipal de educação de Apucarana conquistaram medalhas na V Olimpíada Brasileira de Educação Financeira. Ao todo, são 19 distintivos de ouro, 18 de prata e 32 de bronze. A cerimônia de premiação aconteceu, na noite de ontem (26/2), no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF) é promovida pela Universidade Federal da Paraíba, por meio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, do Departamento de Finanças e Contabilidade e do Projeto de Extensão Educação Financeira para Toda Vida, visando despertar o interesse de crianças e adolescentes no aprendizado de Educação Financeira desde a infância e contribuir para a erradicação da pobreza por meio de novas tecnologias sociais, incluindo microfinanças. Em 2023, a coordenação regional do concurso foi feita pela UTFPR.

De acordo com a professora da UTFPR, Fernanda Cavicchioli Zola, os estudantes da rede municipal de Apucarana foram responsáveis por 40% do total de medalhas do Paraná na V OBEF. “Essa conquista é notável e deve ser celebrada! A Educação financeira é uma habilidade fundamental que prepara os nossos jovens para tomarem decisões responsáveis e bem formadas ao longo da vida. Ao participarem da Olimpíada de Educação Financeira, os alunos não apenas demonstram o seu talento, mas também investem no próprio futuro e no futuro da sociedade. Muito obrigada à Autarquia Municipal de Educação de Apucarana por ter inscrito e inspirado os seus alunos a participarem deste concurso,” disse.

O prefeito Junior da Femac participou da cerimônia de premiação e destacou que os excelentes resultados obtidos pelos estudantes são fruto de um trabalho em equipe. “Eu agradeço aos diretores, coordenadores e professores dos nossos CMEIs e Escolas pelo comprometimento deles com a construção de uma educação de qualidade para todas as crianças de Apucarana. A educação financeira na infância é essencial para que os meninos e meninas aprendam a lidar com o dinheiro e a diferenciar necessidade de desejo, percebam que os produtos têm valores diferentes e compreendam a importância de guardar e gastar com responsabilidade para a independência financeira,” afirmou.

A secretária de educação, Marli Fernandes, foi representada na cerimônia pelas coordenadoras pedagógicas Cristiane Belafronte e Rúbia Almeida “Além da OBEF, as nossas crianças também conquistaram recentemente 1070 medalhas na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), 120 na 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e 1030 na 2ª Olimpíada Brasileira Mirim de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os prêmios são gratificantes, porém o melhor é ver que os nossos estudantes estão com os conhecimentos na ponta da língua,” recordou a secretária.

Na noite de ontem (26/2), estudantes das cidades de Londrina e Rolândia também receberam medalhas da OBEF. A cerimônia contou com participação do reitor do campus apucaranense da UTFPR, Professor Dr. Marcelo Ferreira da Silva.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: