Delegado Felipe Ribeiro Rodrigues fala do estelionatário preso pela Polícia Civil em Apucarana Foto: Ed. Ferreira – Patrulha da Cidade – Canal 38
21/10/2021
Policiais civis prenderam, nesta quinta-feira (21), um estelionatário quando o mesmo tentava vender um veículo Ford Ecosport em um estacionamento de Apucarana a preço abaixo de mercado, obtido através de um golpe aplicado na cidade de Florestópolis.
Foto: Ed. Ferreira – Patrulha da Cidade – Canal 38
De acordo com informações, o golpista comprou o Ecosport totalmente legalizado, mas fez o pagamento do mesmo ao proprietário através de depósito bancário via envelope em caixa eletrônico, só que o envelope estava vazio.
O estelionatário acabou localizado no estacionamento em Apucarana e foi preso por policiais civis quando já estava negociando o veículo na cidade nesta quinta-feira (21). Ele e o Ford Ecosport foram levados à 17ª SDP para os procedimentos legais e o dono do veículo, residente na cidade de Florestópolis, foi informado sobre a situação para reaver o automóvel.
“Na manhã de hoje (21) nós fomos acionados por um proprietário de estacionamento de Apucarana que estaria sendo assediado e a quem estaria sendo oferecido um veículo para venda; na verdade ele suspeitou da origem do veículo, das condições do vendedor e aí decidiu consultar no site da OLX por iniciativa própria se aquele veículo estaria sendo anunciado no referido site. Ele verificou que lá no site tinha o veículo por um valor determinado, sendo oferecido por outro vendedor de Florestópolis
O dono do estacionamento entrou em contato com este vendedor, daí o mesmo informou que o veículo já havia sido vendido por um valor abaixo do que aquele que estava sendo oferecido a ele naquele momento. No estacionamento a pessoa que estava oferecendo o carro era a pessoa de Igor Fonseca, de 19 anos.
Conversando com o proprietário do carro de Florestópolis, ele informou que teria entregue o veículo ao comprador e recebido um depósito bancário, mas que ele constatou que o envelope estava vazio e ele teria sido vítima de crime de estelionato. Uma equipe foi até o local e constatou que o crime de estelionato havia sido consumado em razão da confirmação da vítima e o cidadão foi preso em flagrante delito e confirmou o fato que a testemunha havia narrado. Houve a constatação que o dono do Ecosport foi vítima de um engodo, de uma fraude. O preso por estelionato confessou para equipe da Polícia Civil que tinha praticado o fato, foi autuado em flagrante e o veículo foi devolvido à vítima”, disse o delegado doutor Felipe Ribeiro Rodrigues, que está respondendo interinamente pela chefia da 17ª SDP de Apucarana.
Delegado Felipe Ribeiro Rodrigues fala do estelionatário preso pela Polícia Civil em Apucarana Foto: Ed. Ferreira – Patrulha da Cidade – Canal 38