Entretenimento Notícias Geral

Especial Dia dos Avós: como anda a saúde bucal da terceira idade?

Compartilhe no WhatsApp

O dia dos avós está chegando.
Reconhecer a importância dos avós é um ato de gratidão e respeito. O melhor presente que podemos dar a eles é proporcional uma vida saudável e plena.
Muita gente acredita perder os dentes é algo normal ao envelhecimento.O que não é verdade.
O segredo para ter dentes saudáveis na terceira idade é fazer consultas periódicas com seu dentista (para exames completos e limpeza) e escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, sem esquecer de usar o fio dental pelo menos uma vez ao dia.
De acordo com o Dr. Evandro Zaghini, cirurgião dentista, a queixa mais comum de pessoas com mais idade, é o incomodo com a dentadura e/ou a ausência dos dentes.
Dr. Evandro afirma que a ausência parcial ou total de dentes leva a uma redução na capacidade mastigatória: “Pois o paciente evita alimentos consistentes e fibrosos, deixando de ingerir nutrientes essenciais para a boa qualidade da sua dieta e que contribuem para exacerbar os problemas sistêmicos que, por sua idade, já possa estar apresentando”, aponta.
A solução para esse problema é o implante dentário, que melhora a estética e, principalmente, a função, podendo o paciente mastigar os alimentos com segurança e precisão. “Hoje, a Odontologia permite ao indivíduo desfrutar de um envelhecimento com boa qualidade de vida física, social e psicológica”, destaca.
Segundo o dentista, não há contra -indicação para o uso de implantes em idosos. “A expectativa de vida das pessoas aumentou, então, é comum que pessoas acima de 60 anos se submetam ao implante dentário para viver uma vida melhor, com autoestima e satisfação ao se alimentarem, sem reservas ao sorrirem”, garante.
Converse com seu dentista sobre quaisquer problemas de saúde para que ele possa ter uma visão completa da situação e para que possa ajudar você de forma mais específica.
Dr. Evandro Zaghini atende na Clínica Zaghini Odontologia, rua marabu 627

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: