Arapongas

Escolas Municipais e CMEI’s tiveram retorno das aulas nesta segunda, mas de forma remota

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), retomou nesta segunda-feira, 22, as aulas remotas, com a execução das tarefas escolares por meio do Kit de Atividades Dirigidas – atividades pedagógicas com lições e orientações complementares para que os alunos pratiquem em casa, referentes ao Ano Letivo 2021. Logo pela manhã, os pais ou responsáveis pelos alunos puderam fazer a retirada dos kits de atividades nas escolas municipais ou CMEI’s de referência. As aulas são lecionadas por meio dos Kits de atividades dirigidas de forma impressa e também o monitoramento via grupos de WhatsApp, com suporte pedagógico garantindo através de vídeos e mensagens um vínculo importante entre a escola, crianças e família. 
As atividades remotas incluem os alunos da educação infantil – turmas do Berçário (0 a 2 anos) ao Infantil V (5 anos) e para os alunos do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano. Aproximadamente 7 mil alunos das escolas municipais, e cerca de 3.200 alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil são atendidos no município. “Tivemos esse retorno às aulas de forma remota em todas as Escolas e CMEIS em Arapongas. Os pais retiraram as atividades impressas para uma semana e, na segunda-feira (01/03), retornam para retirada das atividades para todo o mês de março”, explicou o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”. 
MODELO HÍBRIDO 
Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, uma pesquisa foi feita com os pais, indagado se eles concordariam com a implementação do modelo híbrido das aulas, com parte da mesma classe com aula nas escolas – seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 –  e a outra parte realizando as atividades em casa. Dos pais de alunos das escolas municipais, a resposta foi 55% não para o modelo híbrido e 45% sim. Já a resposta dos pais dos alunos matriculados nos CMEI’s foi 54% sim e 46% não. A pesquisa para os alunos que estudam pelo Educação de Jovens e Adultos (EJA), o resultado foi de 62,5% sim e 37,5% não. 
“Junto ao prefeito Sérgio Onofre, estamos analisando e fazendo um planejamento. Sobre o modelo híbrido ou presencial, ainda não temos previsão. Além disso, para ambos os modelos nossas Escolas e Cmei’s devem estar preparados estruturalmente para esses modelos de ensino, o que demanda licitação e aquisição de equipamentos que podem levar certo tempo. Por isso, no decorrer do próximo mês manteremos nossas aulas remotas. Apenas os professores comparecem em cada Escola ou CMEI de lotação para reuniões e organização das atividades pedagógicas, respeitando o distanciamento, uso de máscaras e uso de álcool em gel”, afirma Peta. 
Desde abril do ano passado, devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação adota esse o sistema de ensino remoto.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: