Notícias Geral

Escolas internacionais e a importância da Certificação IB

Compartilhe no WhatsApp

De forma objetiva, escolas internacionais são aquelas que proporcionam aos alunos imersão total na língua e cultura de determinado país. Essa imersão acontece por meio da adoção de uma grade curricular e de uma ambientação típica do país de origem para que os alunos vivenciem a realidade proposta pelo modelo de ensino estrangeiro.

No Brasil, as escolas internacionais ganharam força há mais de uma década, mas já eram realidade em muitos países a partir de 1968. O Programa de Bacharelado Internacional (IB) foi idealizado em Genebra, na Suíça, por um grupo de estudiosos que almejava um ensino capaz de gerar compreensão intercultural para crianças e adolescentes. Assim, tinham a certeza de futuros adultos melhor preparados para a realidade e para as exigências globais.

O que é o Programa de Bacharelado Internacional (IB)

O Programa de Diploma de Bacharelado Internacional (IB) é um programa abrangente e exigente, baseado em uma educação equilibrada e que é responsável pela certificação de escolas internacionais que seguem suas normativas e diretrizesReconhecido mundialmente, o Programa IB desafia os estudantes a se tornarem indivíduos com formação completa, visão global e preparados para atuação profissional e acadêmica no mercado e em universidades de países do mundo todo.

De acordo com a professora Karine Vairo, gestora da 2ª e 3ª série e DP Coordinator do Colégio Positivo Internacional, a certificação é reconhecida por seu rigor acadêmico, aliado a princípios, valores, projetos, e ao protagonismo do aluno. “Dessa forma, o estudante certificado pelo IB apresenta um diferencial em termos de habilidades. A escola que trabalha com o currículo IB, comprovadamente, oferece ao estudante uma estrutura exemplar e professores altamente capacitados e qualificados periodicamente”, completa.

Estudante IB: passe facilitado em universidades, no mundo e no mercado de trabalho

Por trabalhar com um currículo interdisciplinar, baseado em escolhas que permeiam toda a área do conhecimento, o estudante IB é capaz de visualizar, de forma clara, a aplicação do que ele estuda, no seu cotidiano e nas reflexões que é instigado a fazer. “Com isso, proporcionamos ao estudante a real oportunidade de fazer a diferença, utilizando todo o conhecimento acadêmico que está sendo adquirido. Ao aprender a observar, ele se torna apto a perceber o problema, planejar soluções e executar o planejamento para resolver determinadas questões locais e mundiais”, completa.

Karine garante ainda que, ao estudar em um colégio com certificação IB, o estudante é melhor visto nos processos seletivos mundiais. “O aluno IB tem uma base acadêmica forte e aprofundada e possui habilidades especiais, abrindo portas, também, para o ingresso em universidades brasileiras. Além de ser melhor visto pelas universidades, ele possui habilidades relevantes para o mercado de trabalho”, finaliza.

Curiosidades sobre o Ensino Internacional

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: