Apucarana Geral

Escolas de Apucarana terão aulas até março de 2016

Compartilhe no WhatsApp

Para compensar os dias de paralisação devido à greve dos professores estaduais, a maior parte das instituições de ensino do Núcleo Regional (NRE) de Apucarana terão de estender as aulas até 2016. Ficou estabelecido, após reunião com o corpo diretivo das escolas circunscritas no núcleo, que as atividades referentes ao ano letivo de 2015, serão prolongadas até 4 de março de 2016.

O prazo limite para a regularização determinado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai até 7 de março. O núcleo tem até dia 30 deste mês para homologar o novo calendário. Segundo o NRE de Apucarana, as aulas seguem ininterruptamente até 23 de dezembro, sem férias de julho, com 4 reposições aos sábados, apenas no mês de julho.

O recesso está agendado para janeiro de 2016 e as aulas serão retomadas em fevereiro.“Não vamos utilizar todos os sábados de 2015 para fechar a reposição porque não temos a garantia de transporte para todos os sábados.

Além disso, já existe um cronograma da Seed com um total de 15 sábados para cursos de formação direcionados aos professores”, esclarece a coordenadora do setor de estrutura e funcionamento do NRE, Rita de Cássia Bento, reforçando que domingos e feriados nacionais não podem ser utilizados para a reposição. Estabelecimentos de ensino que aderiram à greve em caráter parcial terão uma proposta diferenciada e podem regularizar a situação ainda este ano.

Em Apucarana, a única escola com possibilidade de cumprir as horas e dias exigidos em 2015 é o Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira. “É a única escola que retornou antes do fim da greve. Então, vão terminar antes”, justifica. A revisão do calendário letivo começou antes mesmo do término da paralisação dos servidores estaduais, que durou 45 dias. A Seed promoveu um encontro com os dirigentes dos núcleos regionais e representantes da APP-Sindicato, que representa os professores, para acordar pontos importantes sobre a reposição das aulas.

“Não sobraram alternativas a não ser estender o calendário até o ano que vem. Mas é importante ressaltar que este calendário garante o tempo escolar determinado por lei de 800 horas e 200 dias letivos”, assinala a chefe do NRE de Apucarana, Maria Onide Balan Sardinha. O NRE de Apucarana abrange 76 estabelecimentos, sendo 62 escolas de ensino regular e 14 na modalidade de educação especial (Apaes).

Fonte: TNOnline – Foto: Sérgio Rodrigo

Depilação a Laser Crystal 3D

Molicenter – Ofertas

Black Week Unicesumar

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Atom Academia

Convocação para Assembleia Extraordinária

Famintu’s Pet

Rádio Gospel Hits

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: