Arapongas

Escola Municipal Dra. Maria Hercília completa 28 anos e celebra com diversas ações em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A última quarta-feira, 29, foi marcada pela celebração dos 28 anos da Escola Municipal Dra Maria Hercília Horácio Stawinski, na região da Zona Sul. A instituição é a primeira da Rede Municipal em todo o Paraná a implementar a disciplina cívico-militar.

As atividades comemorativas incluíram a conclusão do projeto “Cápsula do Tempo”, com o depósito de diversos itens que contam um pouco da história da escola, entre eles, fotos, cartas e outras recordações. O ato contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, da secretária da Educação, Cristiane Rossetti, equipes pedagógicas, professores e os alunos da disciplina cívico-militar. “

Nossa cápsula foi lacrada, sendo reaberta no dia 29 de novembro de 2030 em comemoração aos 35 anos de nossa escola. A urna carrega histórias de amizade, o desejo de um reencontro de posteridade, sentimentos, objetivos e recordações de momentos que vivenciamos no presente, onde estamos todos reunidos”, falou a diretora da instituição, Jhennifer Sirino.

Como parte das celebrações, o prefeito Sérgio Onofre ajudou a lacrar e enterrar a urna com as memórias da escola. “Momento especial e de comemoração. A Escola Maria Hercília exerce grande papel educacional e também moral da região da Zona Sul. Sempre na construção de uma história de qualidade para toda a nossa cidade”, comentou.

A implantação oficial da disciplina cívico-militar na Escola Municipal Dra Maria Hercília Horácio Stawinski, aconteceu em agosto de 2021. A nova disciplina chegou a ser aplicada, como modo de adaptação, no início do ano letivo de 2020, mas logo teve de ser suspensa também por conta da pandemia do coronavírus. A escola atende 383 alunos, com idade entre 06 a 10 anos. O ensino cívico-militar entrou na grade curricular, entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Robótica, Geografia, História, Educação Física, Artes e Ensino Religioso. 

O ato contou também com a presença dos vereadores Márcio Nickenig (presidente), Meyre Farias, Marcelo Junio e Cecéu. 

Ato contou com a presença de autoridades e comunidade escolar
Ato contou com a presença de autoridades e comunidade escolar
 
 
 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: