Arapongas

Escola Clotário Portugal revitaliza praça do Centauro no Projeto Televisando

Compartilhe no WhatsApp

Escola Desembargador Clotário Portugal, de Arapongas, está participando do Projeto “Televisando 2019”, tendo como tema a sustentabilidade. Sob a coordenação da professora de Robótica, Valéria Baganha Marconi, turmas do 1° ao 3° ano botaram a mão na massa e, usando os conhecimentos da disciplina, construíram a miniatura de uma esteira utilizada no processo de seleção de material reciclado. “Como o tema é sustentabilidade, trabalhamos três eixos: meio ambiente, social e econômico. Além da esteira seletiva, também envolvemos os alunos num trabalho de plantio de flores, revitalizando a praça do Conjunto Centauro”, explica a professora, salientando que todas as ações foram registradas e encaminhadas para o Televisando.

Lideranças do município também destacaram a importância da ação. “Além de promover uma reflexão importante sobre a sustentabilidade, o projeto resultou no embelezamento da praça do bairro. Todos saem ganhando”, afirma o vereador Levi do Handebol. Convocado a estar presente, ele também compareceu e ajudou no plantio das flores.

O Televisando é um projeto de educação e comunicação que tem como objetivo promover a reflexão sobre temas sociais relevantes e contribuir para a construção da cidadania. Todos os anos, o projeto define uma temática para ser trabalhada e leva o assunto às salas de aula por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC.

A proposta é colocar a força da televisão a serviço da educação e mobilizar educadores, educandos e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras. O projeto acontece através das parcerias entre o Instituto GRPCOM, RPC, Secretarias Municipais de Educação e Instituições de Ensino Superior. Os professores têm acesso a conteúdos e dicas pedagógicas, além de cursos gratuitos na plataforma EAD com certificação que possibilitam progressão de carreira de acordo com a política do município.

Ofertas Molicenter – Válidas até 28/07

2º Mega Feirão de Veículos

G8 – Julho Laranja

Instituto Quarks

Palestra – Violência Doméstica 31/07

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Zé da Balada