Apucarana

Equipes da prefeitura de Apucarana se unem ao Corpo de Bombeiros na operação pós-temporal

Compartilhe no WhatsApp

Operários e técnicos da Prefeitura de Apucarana estão trabalhando por toda a cidade, ao lado do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, em operações para desobstruir ruas e avenidas, onde ocorreu um número muito significativo de queda de árvores.

Equipes da Superintendência de Trânsito, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Secretaria de Serviços Urbanos, Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil estão atuando junto com o Corpo de Bombeiros. Um levantamento completo de danos materiais, queda de árvores e eventuais vítimas ainda não havia sido concluído na noite desta quarta-feira.

“Tivemos queda de árvores por toda a cidade e, por enquanto, soubemos de um único caso mais grave com a destruição de um automóvel, na queda de uma árvore de médio porte na Vila Nova, próximo da garagem da Viação Apucarana Ltda”, informou o secretário do meio ambiente, Gentil Pereira, acrescentando que, “felizmente o motorista não teve ferimentos”.

O superintendente de trânsito, Carlos Mendes, colocou veículos e servidores, além de terceirizados nas ruas para reparos em semáforos e sinalização de locais interditados por queda de árvores. “A chuva acompanhada de ventos de mais de 70 km/hr, provocaram muitas avarias em semáforos e sinalizações de trânsito e seguimos trabalhando noite a dentro na recuperação dos danos”, informou Mendes.

O prefeito Junior da Femac estava retornando de São Paulo, no início da noite de ontem, onde participou de um evento da Associação Internacional das Cidades Educadoras. Em contato com secretários, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, o prefeito pediu o máximo empenho de todos, ao lado do Corpo de Bombeiros, para remover árvores caídas e socorrer todas as famílias que tiveram danos materiais com o temporal da tarde desta quarta-feira.

“Colocamos várias equipes nas ruas, com veículos, ferramentas e mecanismos necessários para desobstruir ruas e avenidas, além de atender as famílias que precisam de ajuda neste momento”, anunciou Junior da Femac.

O vento forte e a chuva assustaram os moradores de Apucarana. Muitas árvores caíram, algumas casas sofreram destelhamento. Os Bombeiros, a GCM, a Defesa Civil e algumas secretarias seguem atendendo várias ocorrências na noite desta quarta-feira. De acordo com o Simepar, Apucarana registrou ventos de 77,4 km/hr.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: