Arapongas

Equipe do 18 Horas do Conjunto Flamingos realiza parto de emergência com sucesso

Compartilhe no WhatsApp

Um momento inusitado marcou e emocionou as equipes do Pronto Atendimento 18 Horas Osvaldo Filla Junior, no Conjunto Flamingos. Nesta segunda-feira (21), médicos e enfermeiros do local realizaram um parto de emergência. Andressa dos Santos, de 28 anos, estava a caminho do hospital quando sentiu as primeiras contrações. Ela já estava de 38 semanas. Acompanhada do marido, eles pediram ajuda ao 18 Horas e foram prontamente atendidos. 
Segundo a equipe, da chegada da mãe à unidade até o nascimento do bebê levou cerca de 20 minutos. “O pai nos abordou às pressas na porta do 18 Horas. Levamos a paciente para a sala de emergência e o bebê já estava coroando, momento este em que a equipe médica, enfermeiros e técnicos já estavam em atendimento”, relatou a enfermeira Gisele Ferreira. 
O SAMU já havia sido acionado. A menina, Maria Clara, nasceu em bom estado pelas mãos da Dra. Isadora Ercolin, Dr. Gabriel Comar, enfermeira Gisele, técnicos em enfermagem, Rosinei, Júlio César, Raquel e Sirlei. Mãe e bebê passaram por avaliações e foram conduzidas ao hospital Santa Casa de Arapongas. 
O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr e equipe, comemoraram o bom desfecho do caso. “O 18 Horas não é um lugar especializado neste serviço, contudo a equipe deu conta do recado. O bebê não quis esperar e nasceu ali mesmo”, disse Paludetto Jr. O procedimento também foi acompanhado pelo gerente do 18 Horas, Luis Chaviolli. “Isso mostra a eficiência das equipes em saúde. Um final feliz para todos nós e, sobretudo, para a família”, finalizou.

Informações e Foto: Prefeitura de Arapongas

 

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: