Marilândia do Sul

Equipe de Xadrez de Marilândia se torna referência regional da modalidade

Compartilhe no WhatsApp

Trabalho coordenado pelo professor Ricardo César Miquelin ganhou destaque com resultados obtidos em competições estudantis. Projeto também se valoriza como suporte educacional para crianças e adolescentes.

Se existe um jogo onde a capacidade mental do jogador é desenvolvida ao máximo, este é o xadrez, que surgiu na Europa no século 15, mas ganhou o mundo ao longo da história. Em Marilândia do Sul, a equipe municipal tem se tornado uma das gerações esportivas mais vitoriosas de todos os tempos.

As conquistas mais recentes vieram durante a participação na fase regional dos jogos escolares do Paraná, realizada em Jandaia do Sul, onde o principal destaque de toda a competição acabou sendo Diogo Nunes Alecrim, que conquistou a medalha de ouro na disputa rápida e a prata na categoria relâmpago. Foram 11 vitórias em 12 partidas.

“Temos que destacar os feitos conquistados pelo Diogo, que além de ser o grande destaque das competições de Xadrez, também foi campeão no Basquete nesta edição dos jogos. Um verdadeiro multicampeão. ” Comentou o Secretário de Esportes Cleverson Ribeiro.

Não se sabe ao certo se a melhor definição para o xadrez seria a de esporte ou ciência, já que o tabuleiro é utilizado como elemento de jogo e também de desenvolvimento cognitivo de alta performance. Segundo o Professor responsável pelo projeto, Ricardo César Miquelin, o principal objetivo sempre foi a formação de cidadãos.

“As aulas visam a formação integral do aluno, desenvolvendo respeito e habilidades como o raciocínio logico/matemático. A dedicação nas aulas, se leva para a vida, já que a base para ser um bom enxadrista, é o estudo e a prática constante, elementos fundamentais do desenvolvimento humano para realizar qualquer tarefa.” Afirmou o Professor.

Atualmente a equipe municipal de Xadrez conta com 13 alunos, sendo 11 meninos e 2 meninas, que participam das aulas duas vezes por semana, sempre no auditório do Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande. A preparação dos atletas durante o ano é fundamental, talvez mais até que em outros esportes, sendo que durante as partidas, os jogadores não podem ser orientados pelos treinadores.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: