O valor da energia elétrica está cada dia mais alto e isso já não é novidade para ninguém, porém com o modelo de captação de energia solar através da instalação de placas solares que são estrategicamente posicionadas nos telhados é possível aproveitar totalmente os raios solares, assim, muitas pessoas e empresas estão buscando alternativas para reduzir os gastos com a conta de luz.
A energia solar fotovoltaica é uma fonte de energia benéfica para o meio ambiente por ser uma energia limpa e renovável que não produz muitos poluentes e por esse motivo tem grande espaço no futuro e na sustentabilidade. Além do impacto promovido na conta de luz por um gerador solar que é muito positivo.
Especialistas dizem que 95% da energia solar produzida no Brasil em 2040 será por meio de projetos fotovoltaicos de pequena escala: placas instaladas na cobertura de casas, fábricas, prédios e em áreas específicas para atender empresas que necessitem diminuir os gastos com eletricidade. Ou seja, representará cerca de 30% de toda a energia gerada pelo país. Até lá, no entanto, espera-se que o subsídio não seja mais necessário.
Em Arapongas, desde 2015, a empresa Conte Solar atua como alternativa inovadora e altamente benéfica em meio à crise energética, com o propósito de oferecer aos seus clientes, soluções eficientes na redução da conta de energia. Com sede na cidade de Arapongas, Norte do Paraná, a empresa possui representantes em diversas regiões do país contando com uma equipe altamente qualificada, oferecendo aos seus clientes, soluções inteligentes, investimentos rentáveis e benefícios ambientais altamente significativos, agregando não somente a redução na conta de energia, mas também a produção de energia limpa e sustentável.
Como funciona:
01 – Placa Solar
A placa solar produz energia elétrica quando a luz solar a atinge.
02 – Inversor
O Inversor transforma a energia dos painéis solares em eletricidade para ser usada na sua casa ou empresa.
03 – Distribuição
A energia é distribuída para a sua residência através do seu quadro de luz.
04 – Como a energia é utilizada
A energia solar é utilizada por qualquer equipamento que estiver conectado na tomada de sua casa.
05 – Para onde vai a energia não consumida
Se você produzir mais energia do que consume, o excesso de energia é injetado na rede da distribuidora gerando “créditos de energia” para abater do seu consumo durante a noite. Ou seja, dentro deste sistema permitido aqui no Brasil, você pode “trocar” energia com a rede da distribuidora e reduzir a sua conta de luz ao máximo.
Solicite um orçamento através do telefone 43 3276-2049 e comece agora mesmo a pagar menos na conta de Luz.
Fim de subsídio ou “taxa do sol”? Entenda mudança barrada por Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro bateu de frente com a agência reguladora do setor elétrico, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A agência planejava revisar subsídios concedidos a quem produz energia solar própria, hoje bancados pelos demais consumidores na conta de luz. Bolsonaro foi contra a medida, apelidada pelos produtores de energia solar de “taxa do sol”. O presidente disse ter batido o martelo na questão, e as regras devem permanecer como são hoje. Com isso, grandes empresas, como bancos, telefônicas, redes varejistas e companhias do agronegócio, serão beneficiadas.