Mandaguari

Encontro debate cenário atual e futuro dos diretos das pessoas com deficiência

Compartilhe no WhatsApp

Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho – Sejuf, Secretaria Municipal de Assistência Social, entidades socioassistenciais e representantes da categoria da Pessoa Deficiência, realizou nesta terça-feira (26) 1º Encontro Temático: “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, através da plataforma online Google Meet.
 

O evento foi aberto pela secretária de Saúde, Ane Lucena e contou com as presenças da prefeita Ivonéia Furtado, do secretário de Assistência Social do Município, Murilo Meleiro e da chefe da regional da Sejuf em Maringá, Silvana Arruda.
 

O objetivo é discutir propostas e ações voltadas aos deficientes, como a reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mandaguari (CMDPDM), proposta que foi aprovada durante o evento virtual. A transmissão contou com uma tradutora em Libras, para a compreensão de internautas com deficiência auditiva. A assistente social Angela Nascimento, especialista em gestão de políticas públicas, que exerce o cargo de técnica da Sejuf foi palestrante do encontro virtual.
 

A prefeita parabenizou os organizadores da conferência e destacou que “como enfermeira e também como prefeita é uma honra participar da primeira conferência que busca apresentar propostas que visam melhorar o atendimento às pessoas com deficiência, dando tratamento igualitário e uma atenção especial para este cidadãos mandaguarienses”.
 

EIXOS – O encontro foi organizado para debater quatro eixos:
 

Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência;
 

Acesso das pessoas com deficiência para a construção de Políticas Públicas;
 

Financiamento de Políticas Públicas para a pessoa com deficiência;
 

Acessibilidade e Tecnologia Assistiva.
 

Finalizada a apreciação das propostas advindas das discussões efetuadas, será realizado o processo de referenciamento do Delegado Estadual, que irá representar e defender as deliberações deste importante momento de discussão acerca das propostas de políticas públicas voltadas a população com deficiência, durante a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Paraná.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

André Mendonça – Novo Ministro STF

Fala Aí – 87,9 FM

Fim dos Pedágios Pr

JR Martelinho de Ouro

Atom Academia

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: