O CRAS -Centro de Referência da Assistência Social – de Marilândia do Sul informa que a partir de segunda-feira (22), vai emitir a Carteirinha de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).
A carteirinha garante o atendimento prioritário em espaços públicos e privados e oferece a identificação das pessoas com transtorno do espectro autista. Para solicitar a Ciptea, basta comparecer no CRAS, entre os dias 22 a 26, das 8h às 17h. Documentos necessários para a solicitação da Carteira do Autista: – RG, CPF do autista. – RG, CPF do responsável. – Fotografia do autista digitalizada, e deve ser o mais recente possível.
Serão aceitas apenas fotos nas proporções usadas para documentos e com boa resolução para impressão. – Laudo Médico digitalizado. O Laudo deve conter os dados do paciente, a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) e assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável. – Exame de Tipo Sanguíneo digitalizado. A emissão da carteirinha será realizada em todo Paraná. Para mais informações, basta procurar o CRAS