Arapongas

Em parceria com o Sicredi, Escola M. José Bernardo presenteia idosos no CCI Feliz Idade

Compartilhe no WhatsApp

Momento de repleta alegria e solidariedade. Foi assim nesta quinta-feira (28), para 23 idosos atendidos no CCI Feliz Idade, na região da Vila Araponguinha, que foram presenteados através do projeto piloto “O Pequeno Príncipe”, da Escola Municipal José Bernardo. Neste ano, dentro do projeto modelo, os estudantes dos 4º anos desenvolveram atividades cujo tema foi: a valorização da Pessoa Idosa, orientados pelas professoras Tereza Célia Pancier Baggio e Ana Patrícia Viel. O momento auge das ações contou com a parceira do Sicredi, onde cada associado adotou as cartinhas dos idosos, presenteando-os durante uma confraternização.

“O projeto dos 4º anos teve como foco valorizar o idoso e conhecer melhor os avós dos próprios alunos, que puderam desenvolver uma troca de carinho, amor e conhecimento. Durante o ano foi desenvolvido diversas ações um aprendizado unindo as crianças com os idosos. Seguindo com as atividades, participamos de uma ação no CCI Feliz Idade, onde 23 idosos escreveram cartinhas natalinas, que foram adotadas por associados do Sicredi – grande parceiro na ação. Nossas crianças ajudaram na entrega dos presentes, levando muita felicidade a cada um dos idosos”, explicou a diretora da escola, Simone Fanelli Golfetti.

O ato contou também com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Para Leoni Milani, diretora da Semas, o momento marca uma bonita aproximação entre crianças e idosos através de ações sociais e educação. “ Valorizar nossos idosos é um dos pilares dos serviços desenvolvidos pela Assistência Social, e ver esse gesto estendido nas escolas e nas famílias muito nos alegra. Grande ação que contou com a parceria do Sicredi, na adoção de cada cartinha, e agora, a entrega dos presentes a cada um dos idosos. Lindo gesto, ficamos realmente gratos e emocionados”, disse.

Entre os presentes, foram entregues utensílios domésticos, aparelho de televisão, cadeiras, entre outros itens que foram solicitados em cada uma das cartas.

Projeto: O Pequeno Príncipe – Eu respeito o meu corpo

Ainda se tratando de atividades pedagógicas realizadas na Escola M. José Bernardo, os alunos da Classe especial da professora, Cleuzimar do R. C. Auletta, praticaram ações do projeto: O Pequeno Príncipe – Eu respeito o meu corpo. “Levamos os alunos a vivenciar experiências até então desconhecidas por alguns deles, como a importância de uma boa alimentação, os cuidados com o próprio corpo, entre outros benefícios. Os alunos se beneficiaram de uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos de vida, além de conhecerem melhor o próprio corpo, ampliando conceitos de saúde. Além do melhor relacionamento saudável com outras pessoas e os ambientes onde vivem, identificando e analisando diferenças, hábitos, preconceitos, culturas características, valores de uma sociedade ao qual estão inseridos”, finaliza a professora.

Ofertas Molicenter – até 15/12

Farmácia São Lucas

Encontro de Violeiros – Canal 38

Molipark – Reservas (43)99657-0277

Inauguração Obras Rua Pavão

Rádio Gospel Hits

Solução Informática e Tecnologia

Jornal Edição de Notícias