Arapongas

Em Arapongas, Semana Nacional de Trânsito têm premiações em projetos de conscientização

Compartilhe no WhatsApp

Com a presença de um grande público, a Prefeitura Municipal de Arapongas realizou a abertura da Semana Nacional do Trânsito – “No trânsito, o sentido é a vida” – no Cine Teatro Mauá. O evento que conta com a parceria da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, Secretaria de Educação, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ciretran, Samu Conselho Tutelar, Conselho Comunitário de Segurança Pública e Bem Estar(Conseg) e Grupo de Exploradores Feras do Sul tem por objetivo promover ações voltadas à segurança no trânsito, de maneira ampliada e intensa. Cumprindo essa proposta, serão realizadas blitz educativas, orientações com simulações de acidentes, palestras, entre outras atividades que envolvam toda a comunidade através da mobilidade segura, priorizando ações que concorram para o resgate da cidadania no trânsito e desenvolvimento para o positivo convívio social nos espaços públicos.

Durante a solenidade de abertura, foram divulgados também os resultados do Concurso de Experiências Pedagógicas de Trânsito 2019 – realizado com os professores da Rede Municipal de Ensino e o Concurso de Cartas para Motoristas produzidas pelos alunos dos 4º anos – ambos desenvolvidos desde a Campanha “Movimento Maio Amarelo”.

Conforme o vice-prefeito, Jair Milani, o envolvimento de todas as pessoas em ações relacionadas à segurança no trânsito são de extrema importância, trazendo aspectos positivos para a sociedade. “Parabenizo desde já todos os envolvidos nos trabalhos de segurança no trânsito. O trânsito somos todos nós. Por isso, a grande relevância em envolvermos nossas crianças, jovens e adultos em ações efetivas e que são colocadas em prática diariamente. Respeitando o trânsito e a vida”, enfatiza. Sobre a atuação no poder público no quesito segurança, Milani destaca os investimentos realizados nas instalações de super postes com lâmpadas de LED, entre elas, na Avenida Gaturamo, iluminação entre Arapongas e Aricanduva, além de outros pontos para novas instalações, como a Avenida Siriema, Av. Rouxinol, Rua Tangará e Rua Águias, além de reforço nas sinalizações viárias, instalação de novos semáforos e obras para melhorias de infraestrutura urbana.

Para o secretário de Segurança, Paulo Argati, todas as ações efetivas conjuntas estão surtindo resultados positivos no trânsito, entre elas, a diminuição nos acidentes de trânsito de 2018 para 2019. “ Nossas ações têm sido constantes, e não apenas na semana nacional de trânsito. Diante dos trabalhos das Forças de Segurança, junto às secretarias coligadas em busca da segurança no trânsito, obtivemos queda nos acidentes de trânsito, no 1º semestre de 2019 em 60% – se comparado com o mesmo período do ano passado. Os trabalhos não devem parar, e juntos vamos mobilizar cada vez mais pessoas em prol de um bem maior: a vida”, afirma.

Premiações

O grande auge do evento foi marcado pela divulgação e entrega de prêmios aos participantes do Concurso de Cartas para Motoristas – que contou com 485 cartas inscritas, das quais, foram selecionadas 39, sendo eleitas as três melhores e o Concurso de Experiências Pedagógicas de Trânsito 2019 – com professores de Escolas e Cmei’s.

Os melhores trabalhos nas categorias Ensino Fundamental I e Educação Infantil receberam troféus com laços amarelos. Já os 1º colocados das demais categorias receberam 1 vale viagem para Porto Seguro – oferecidos por um parceiro surpresa, que preferiu não se identificar.

Confira o resultado geral:

Concurso de Cartas para Motoristas

1º LUGAR: Escola Municipal Papa João Paulo II – aluno Ryan Salgado Evangelista

2º LUGAR: Escola Municipal Dr. Antônio Grassano Júnior – aluna Raíssa Mirella dos Santos.

3º LUGAR: Escola Municipal Profª Antonica Giroldo Franciosi – aluna Emanuelle Catarine André Reversi

Escola e CMEI Destaque

Escola Municipal Albor Pimpão

Escola Municipal Profª Diomar Pegorer.

Escola Colônia Esperança

CMEI Maria Fernandes Alher

Concurso de Experiências Pedagógicas de Trânsito 2019

1º LUGAR: CMEI Maria Fernandes Alher( projeto: Educação para o trânsito: Aquisição de símbolos para a vida) – professor: Tiago José Alves.

2ª LUGAR: Escola Municipal Padre Germano Mayer(projeto: PET Seguro, PET Feliz) – professora Fabiana Cristina dos Santos Panicio.

3ª LUGAR: CMEI São Miguel Arcanjo(projeto: Trânsito Seguro, fazendo a vida valer a pena) – professora Carolina Saikawa Koga.

Ensino Fundamental

1º LUGAR: Escola Municipal Padre Germano Mayer(projeto Educação no trânsito não tem idade) – professora Jhennifer Stefany Sirino.

2º LUGAR: Escola Municipal Alzira Horvatich(projeto Educação no trânsito: Criando cidadãos mais conscientes) – professora Priscila Cavalcante de Oliveira Silvério.

3º LUGAR: Escola Municipal Alzira Horvatich ( projeto Conscientização Social: No trânsito somos todos pedestres) – professora Josilene Alves.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: