Brasil Eleições 2022 Notícias Geral

Eleitores já podem consultar novos locais de votação atualizados através do e-Título

Compartilhe no WhatsApp

Processo foi iniciado para cadastro do voto em trânsito para quem solicitou a mudança temporária.

O serviço de consulta à seção eleitoral, que contém dados atualizados com os novos locais de votação temporários de eleitores que pediram a transferência dentro do prazo, já está disponível no aplicativo e-Título e no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Justiça Eleitoral, nos meses de julho e agosto, iniciou um processo para cadastro do voto em trânsito, para que os eleitores que estarão fora da sua cidade, possam votar em outra capital ou cidade que tenha mais de 100 mil eleitores.

Também é possível mudar o local de votação em outras situações, por exemplo: pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; policiais, militares e bombeiros que vão trabalhar no dia das eleições, presos provisórios e adolescentes que cumprem medida socioeducativa; juízas e juízes, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral que precisam votar onde irão trabalhar no dia.

Veja o passo a passo de como realizar a mudança no portal do TSE:

Na página do TSE, deve clicar no menu “Eleitor e eleições” na barra superior da página, e depois acessar Eleições 2022. Depois, consulta ao local de votação. Em seguida, é necessário pesquisar pelo nome ou número do título de eleitor ou CPF. 

Os sites dos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais também dispõem de um espaço para a pesquisa dessas informações. Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.

e-Título

No aplicativo do e-Título (versão digital do título de eleitor), informa o local de votação logo no início, abaixo do nome do eleitor. Logo após, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral. O aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Apple StoreGoogle Play

Informações: RedeTV

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Vendo ou Troco Apartamento

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Fala Aí – 87,9 FM

JR Martelinho de Ouro

Sexta Comédia com Tadeu

Cursos Gratuitos

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: