Paraná em Notícias Região

Eleições municipais dominam debate na 1ª reunião da Amuvi em 2024

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) se reuniram na manhã desta sexta-feira (1º), no Centro de Convivência da Melhor Idade, em Faxinal. Esta é a primeira reunião sob a presidência do prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires (MDB), que assumiu o cargo no dia 26 de janeiro.

Dentre a pauta de assuntos, foi realizada também uma palestra da advogada Bruna Farias sobre a conduta dos prefeitos no campo administrativo e político neste ano eleitoral e durante a campanha eleitoral, além da apresentação de um projeto de desenvolvimento do Vale por parte do reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli.

Ainda no início do encontro, o prefeito de Cambira, Emerson Toledo, afirmou que a reunião em si seria focada bastante em discussões visando as eleições municipais de 2024. “Uma pauta muito importante que teremos hoje será com relação ao nosso corpo jurídico que irá orientar todos os prefeitos devido o ano eleitoral. Nós temos que ter algumas cautelas e prevenções para poder estar discutindo e levando para o município”

No entanto, ainda conforme Emerson, outros assuntos também estiveram presentes na reunião. “Nós temos várias pautas junto com o Sesi. Hoje o reitor da UEM de Ivaiporã também estará presente falando sobre o desenvolvimento do nosso Vale. Vamos ter também a campanha ‘Leão fica no Vale’, que é uma campanha de destinação do imposto de renda que pode ser destinado para a criança, adolescente e idoso. Tem o tema para falar da ponte de Jardim Alegre também”, acrescentou.

A advogada Bruna Farias, que realizou uma palestra para os presentes, passando orientações para os prefeitos, também descreveu sobre o que foi abordado. “São orientações do que fazer e o que não fazer e o que esperar ou não das eleições de 2024, sobretudo considerando que eles já são mandatários, então alguns tem várias condutas que esse ano são vedadas. E também diante das alterações resolutivas que o TSE acabou de aprovar, dando um norte para as eleições desse ano”, disse ela.

Assessor do Governo do Paraná, Ricardo Maia, também esteve presente na reunião, representando o governo do estado. Segundo Ricardo, a presença teve como objetivo ouvir das demandas que os moradores da região do Vale do Ivaí possuem.

“Um governo presente nos municípios, estamos aqui representando o governo do estado para ouvir as demandas de todos os prefeitos do Vale do Ivaí e trabalharmos fortemente. Como é determinação do governador apoiar todas as medidas que gerem desenvolvimento econômico e desenvolvimento social”, afirmou o assessor.

Informações e Foto: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: