Notícias Geral

Educação do Paraná retorna aulas extracurriculares na terça, e pede que pais assinem o termo de compromisso

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) retoma as aulas extracurriculares. As escolas estarão abertas na segunda-feira (19/10) para receber o termo de compromisso com as medidas de segurança. Este documento libera os alunos para iniciar a partir de terça-feira (20/10) quando começam o cronograma das aulas extracurriculares.

Neste sábado (17/10) as equipes das escolas estão avisando aos pais a data de início das aulas extracurriculares. Cada estabelecimento de ensino tem seu calendário de aulas, por isto alunos e pais devem ficar atentos aos dias determinados pela direção. Por exemplo há escolas cujos dias das aulas extracurriculares começarão somente na quarta-feira e outros somente na quinta-feira. Esses dias serão os mesmos fixados antes da pandemia, quando o colégio estava aberto com aulas presenciais.

O secretário Renato Feder afirma que já determinou aos diretores que a reabertura seja feita em total segurança e cumprimento da resolução 1.231 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que regulamenta o retorno das atividades presenciais extracurriculares. “É de fundamental importância seguir os protocolos de saúde nesse momento. A Educação é importante, mas a vida é mais, então só vamos retornar com muita segurança”, afirma.

Os kits estão chegando gradualmente nas escolas, conforme solicitado a Seed, que adequou a entrega, de acordo com o calendário específico de cada escola. Os chefes dos Núcleos Regionais de Educação estão fiscalizando que todos os equipamentos estejam nas escolas. O retorno presencial foi liberado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (9) e vale a partir da próxima segunda-feira (19) para toda as redes de ensino: estadual, municipal e privada, desde o Infantil IV (a partir de 5 anos) até o Ensino Médio.

FORMULÁRIO ONLINE – A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) lançou na última sexta-feira (16) um formulário on-line para que pais e responsáveis possam manifestar de forma facilitada, o interesse na participação de seus filhos nas atividades presenciais extracurriculares de nivelamento, reforço escolar e atendimento pedagógico individualizado.

A medida visa atender a pais que estão entrando em contato com a Secretaria e informando estar com dificuldades para obter e encaminhar pessoalmente o documento que permitam os filhos voltarem às aulas presenciais.

A partir de agora pais e responsáveis vão poder ter acesso a autorização pela internet e enviá-la previamente de maneira digital por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro canal que a escola esteja utilizando, para otimizar o cronograma de reabertura. No dia do retorno, o estudante então leva o documento fisicamente.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: