Paraná em Notícias

Eduardo Costa e Alemão do Forró encerram segunda semana de shows no Litoral

Matinhos, 14 de janeiro de 2023 - Show de Eduardo Costa dentro da programação Verão Maior Paraná.
Compartilhe no WhatsApp

O sertanejo Eduardo Costa levou uma multidão para a Praia de Caiobá, no município de Matinhos, neste sábado (14), no segundo dia consecutivo de shows no Litoral do Estado. Já o palco que ele tocou na sexta-feira (13), no Balneário Marisol, em Pontal do Paraná, foi ocupado pelo cantor Alemão do Forró, que estreou na programação de shows do Verão Maior Paraná fazendo todo mundo dançar.

As duas apresentações encerraram a segunda semana de shows gratuitos promovidos pelo Governo do Estado para movimentar o Litoral durante a temporada de verão, levando diversão a moradores e turistas. A iniciativa é promovida em parceria com a Renault do Brasil e apoio das prefeituras dos dois municípios, que dão suporte na segurança do público e no fluxo do trânsito. 

A secretária Estadual da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, destacou o grande público que a programação cultural do Verão Maior Paraná está reunindo no Litoral. “Temos o Cinema na Praça cada dia em um lugar, uma programação itinerante de circo e, principalmente, os shows. Aqui em Matinhos, com a engorda da praia, está dando para fazer um grande espetáculo”, afirmou. “Estamos sentindo uma receptividade muito grande da população e todo mundo está muito animado”. 

MATINHOS – O clima ajudou e o público disputou cada espaço na areia para o show de Eduardo Costa. O músico mineiro trouxe no repertório seus grandes sucessos, como ‘Olha ela aí’, ‘Saudade’ e ‘A carta’ e também as modas sertanejas de outras duplas brasileiras.

“Eu sou apaixonado por este Estado e estar aqui, no Verão Maior Paraná, é um presente muito grande. O povo paranaense sabe receber a gente com muito carinho e o mínimo que eu posso fazer é cantar bonito para esse povo”, disse o cantor. “Parabéns ao Governo do Estado pela iniciativa, que além de divertir a população, gera muitos empregos no setor hoteleiro, no comércio e nos serviços”.

O pipoqueiro Civaldo Batista Nogueira, de 71 anos, disse que as atrações melhoram a sua venda. Depois de anos sofridos por causa da pandemia, ele comemora a temporada de verão de 2023. “Eu estou vendendo bem, graças a Deus, temporada boa. Está todo mundo contente com essa estrutura, dobrou as nossas vendas. Está bonito de ver no Litoral, muito bom, só alegria agora”, afirmou. 

A cabeleireira Vanderléia Isidoro se mudou há pouco tempo para Matinhos, mas fez questão de trazer a família inteira de Ivaiporã, no Norte do Estado, para aproveitar os shows gratuitos na praia. “Todo mundo na minha cidade estava sabendo e aí minha mãe e minha irmã vieram para cá para ver o show, e vão ficar um tempinho para assistir os próximos”, contou. “Está muito bom, o Governo do Paraná está de parabéns”. 

O advogado Alceu Cenatti, de 54 anos, está muito contente com a transformação que está sendo feita em Matinhos. “Nós vemos o Governo do Estado investindo em Matinhos e acreditando na nossa cidade, com obras muito boas em andamento e um showzaço desses. Isso anima muito a nossa cidade. Como morador daqui há 22 anos, fico muito feliz”, elogiou.

VERÃO MAIOR PARANÁ
Milhares de pessoas curtiram o show deste sábado em Matinhos. Foto: Roberto Dziura Jr./AEN

PONTAL DO PARANÁ – Natural de Linhares, do Espírito Santo, Wiener Neto, mais conhecido pelo nome artístico de Alemão do Forró, levou o famoso piseiro para as areias do Balneário Marisol. Ele tem lotado shows pelo País tocando composições próprias como ‘Fica Amor’, ‘Sai dessa Coração’ e ‘Cachaça’. 

“Primeira vez que me apresento no Litoral do Paraná e vim com muita expectativa. A minha música é muito tocada aqui na região, a gente acompanha, e o resultado está aí, uma festa linda e um show lotado”, disse o músico. “O Paraná dá exemplo para o Brasil e está de parabéns por toda a estrutura e pela iniciativa. Quem ganha são os turistas e a galera do Litoral”. 

A vendedora Andréia Furlani se mudou de Santa Catarina para Curitiba e neste final de semana curtiu os shows em Pontal. “Eu adoro forró e escuto bastante o cantor. Minha prima tem casa aqui e me convidou para vir curtir, a experiência foi muito boa”, disse. 

O comerciante José Neves aproveitou os shows para vender sanduíches, cachorro quente, bolo de pote e outros produtos para o público, o que ajuda ele a ganhar um extra na temporada. “Semana passada tivemos um grande fluxo aqui e foram ótimas as vendas. A iniciativa é muito boa e queremos que fique melhor ainda”, contou. 

PRÓXIMAS ATRAÇÕES – Os eventos acontecem todas as sextas e sábados, a partir das 20h, iniciando com recreação das equipes da Secretaria do Esporte, que fazem todo mundo dançar para aquecer para os shows. A programação (confira AQUI) segue até o dia 11 de fevereiro com diversos músicos de renome nacional. 

Na próxima semana, a Praia de Caiobá vai receber o cantor Leonardo e a dupla George Henrique & Rodrigo, e em Pontal tocam Bruno & Barreto e o Trio Parada Dura. Outros grandes nomes da música nacional, como Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago e a banda Ara Ketu estão confirmados para a temporada de shows do Verão Maior.

O público terá a chance ainda de acompanhar os sucessos Pedro Paulo & Alex, João Bosco & Vinícius e Maria Cecília & Rodolfo. César Menotti & Fabiano, Jeann & Júlio, Edson & Hudson e Antony & Gabriel já passaram pelos palcos montados nas praias paranaenses.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site http://www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: