Apucarana

Economia Solidária de Apucarana é apresentada ao secretário nacional da área, Gilberto Carvalho

Compartilhe no WhatsApp

O Programa da Economia Solidária e Protagonismo Feminino, conduzido pela Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, foi destaque nesta terça-feira (5), em Londrina, durante a Mostra Paranaense da Economia Solidária. O evento realizado no Jockey Clube de Londrina reuniu 36 expositores do norte do estado e contou com a presença do Secretário Nacional da Economia Solidária, Gilberto Carvalho.

O prefeito Junior da Femac acompanhou na tarde desta terça-feira, a apresentação do programa da economia solidária de Apucarana, ao secretário nacional da área Gilberto Carvalho. “Nossa economia solidária tem sido referência no Paraná e também despertou o interesse do secretário Gilberto Carvalho. Ficamos felizes com boa avaliação do programa e ficamos à disposição para apresentar nossa experiência”, afirmou Junior da Femac, que esteve em Londrina acompanhado de alguns assessores e da secretária de assistência social Jossuela Pirelli.

A primeira edição da Mostra, que aconteceu em agosto no saguão do Palácio das Araucárias, em Curitiba, reunindo 29 empreendimentos sustentáveis. A partir de agora o objetivo é ampliar a participação de expositores, diversificando também a oferta de produtos.

Conforme explica a secretária da mulher, Denise Canesin, a participação da Economia Solidária e Protagonismo Feminino de Apucarana trouxe ao evento em Londrina uma experiência real, exitosa e capaz de ser replicada em muitos municípios. Ela explicou que se trata de um trabalho que gera renda integral a muitas famílias ou complementação de renda e que já modificou a qualidade de vida de muitos apucaranenses.

“O ingrediente principal que tem resultado no sucesso do programa é o investimento da gestão municipal, por meio da transversalidade entre as secretarias, além do acolhimento e afeto dedicado aos empreendimentos, que impulsiona o programa e vem transformando a vida de muitas pessoas”, avalia Denise Canesin.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: