Prof. Cláudio Silva

“E se fosse o último Natal!” (crônica do professor Cláudio Silva)

Compartilhe no WhatsApp

“Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo tempo”    ( Jonas 2,7)
O título pode soar apelativo, mas é uma realidade que não podemos desconsiderar, porque impacta diretamente a nossa forma de ser e de viver. Pode estar sendo sim a última celebração natalina para mim, para você e para pessoas muito queridas à nós. Se puxarmos pela memória recordaremos vários nomes que não estarão celebrando com os seus neste dia, por terem partido ao longo deste ano, alguns, de forma impactante, por conta da idade e boas condições de saúde. Daí o título da presente crônica.

Não gostamos de pensar nessas possibilidades quando envolvem filhos, pais, irmãos, esposos, mas é uma realidade da qual não se pode fugir. Mas porque levantar esta questão? Por conta da mensagem advinda desta celebração que remete aos sentimentos de amor, entendimento e principalmente fraternidade que deve envolver as relações humanas. Mas cuja falta induz algumas pessoas ao sentimento de que neste momento de suas vidas não há o que celebrar.

É justamente aí que ressoa forte a mensagem do Natal. A fé cristã ensina que sem uma relação profunda com o  aniversariante deste dia, não se experimentam os sentimentos dos quais o mundo anda tão carente. O que, por vezes, pode ser perceptível no pedaço de mundo mais próximo à nós, o das relações familiares.

Assim, vale a pena passar por cima do orgulho e da vaidade, estender a mão, pedir perdão e perdoar, quebrar barreiras e pelo menos tentar dar um passo no sentido de refazer o que com o tempo foi sendo destruído. Porque é Natal e um novo tempo se anuncia!

Celebremos, olhemos bem fundo nos olhos daqueles que celebrarão conosco. E que tenhamos muitos natais para celebrarmos juntos. Mas se porventura for o último, com certeza terá valido a pena. Feliz Natal!

Pense nisso.

24 de dezembro de 2018

*Cláudio Silva é mestre em Educação, ex- Secretário de Educação de Apucarana-PR e ex- presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-UNDIME/PR. Diretor da Escola Nossa Senhora da Alegria.    (mais textos do professor poderão ser acessados no site www.profclaudiosilvaeducacional.com )

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: