Mandaguari

É fake: prefeita Ivonéia Furtado não lamentou o fim do pedágio em Mandaguari

Compartilhe no WhatsApp

Um falso texto de que a prefeita Ivonéia Furtado teria lamentado o fim da concessão de pedágio em Mandaguari começou a circular nesta quarta (20) no WhatsApp. “O povo lutando por um desvio ou até mesmo a retirada do pedágio e ela reclamando no Programa do Salsicha”, diz o texto.

Diferentemente do que menciona a mensagem, a prefeita não lamentou o fim do pedágio. As falas da chefe do Poder Executivo podem, inclusive, ser conferidas na reportagem veiculada nesta quarta no programa “Balanço Geral” (RIC TV), apresentado por Salsicha.

Na reportagem, Ivonéia criticou explicitamente a presença do pedágio em Mandaguari: “Pedágio não é bem-vindo a Mandaguari, de maneira alguma. Gasta-se muito com pedágio e a população fica entristecida com isso”, afirmou a prefeita.

Ainda na reportagem, a chefe do Executivo esclarece que, com o final dos repasses do pedágio a Mandaguari – que chegam a R$ 110 mil por mês –, a estratégia da Prefeitura é fortalecer a geração de emprego e renda no município por meio do desenvolvimento da construção civil, que será possível com o Plano Diretor.

CONTRA O PEDÁGIO – A prefeita, em diversos momentos, já criticou a presença do pedágio em Mandaguari. Em setembro, Ivonéia sugeriu a retirada da praça de pedágio, lembrando que o pedágio provocou “sofrimento por 20 anos” dos mandaguarienses. A prefeita também afirmou que, se essa proposta não for possível, Mandaguari vai insistir para que os moradores sejam isentos de tarifa de pedágio a partir da nova concessão, prevista para 2022.

Um ofício sobre o tema foi encaminhado aos seguintes deputados federais: Aliel Machado (PSB), Aline Sleutjes (PSL), Boca Aberta (Pros), Christiane de Souza Yared (PL), Enio Verri (PT), Felipe Barros (PSL), Gleisi Hoffman (PT), Luisa Canziani (PTB), Luizão Goulart (Republicanos), Luiz Nishimori (PL), Pedro Lupion (Dem), Reinhold Stephanes Junior (PSD), Ricardo Barros (PP), Rubens Bueno (Cidadania), Sargento Fahur (PSD), Sergio Souza (MDB).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: