Paraná em Notícias

Doses da vacina da Fiocruz chegam neste sábado ao Paraná

Compartilhe no WhatsApp

As vacinas Oxford/AstraZeneca, desenvolvidas em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), devem chegar ao Paraná neste sábado (23), por volta das 23 horas, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o Ministério da Saúde, o Estado receberá 86.500 doses do imunizante, que também já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As vacinas serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e em seguida serão separadas e distribuídas para todas as 22 Regionais de Saúde, nos mesmos moldes das primeiras vacinas que chegaram ao Estado, no começo da semana.

As vacinas fabricadas pelo laboratório indiano Serum chegaram ao Brasil na sexta-feira (22) e logo em seguida foram levadas para a Fiocruz. Em obediência às normas regulatórias, as vacinas passaram por checagem de qualidade e segurança no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), além de rotulagem e etiquetagem das caixas com informações em português. Esse processo terminou neste sábado (23), às 14h18. As duas milhões de doses foram enviadas ao Brasil em um voo comercial da companhia aérea Emirates.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia Internacional das Mulheres

Aravel – Clique para Ampliar

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Rádio Gospel Hits

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: