Apucarana

Dom Carlos é novo bispo da Diocese de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

 

A Diocese de Apucarana tem novo bispo. Dom Carlos José de Oliveira assumiu cargo na manhã deste sábado em celebração encerrada por volta das 13 horas na Catedral Nossa Senhora de Lourdes de Apucarana. A missa solene contou com a presença de centenas de fiéis, além de lideranças políticas, civis e religiosas. Dezenas de ônibus trouxeram caravanas de todo o Paraná e também do interior paulista, sobretudo da região de Botucatu, onde dom Carlos nasceu e passou a maior parte da vida.

A missa foi iniciada perto das 10 horas. Para acomodar todos os fiéis, foi montada uma estrutura na parte externa da catedral, com tendas e telão para a transmissão da missa. Na parte interna da igreja, todos os lugares foram preenchidos. As partes mais emocionantes da celebração foram o momento em que o novo bispo sentou na cátedra, a cadeira reservada ao bispo que fica ao fundo do altar da catedral, e a homilia feita por ele.
Em entrevista à Tribuna no dia anterior, dom Carlos disse ter ficado surpreso com a acolhida recebida em Apucarana. “Cheguei a Apucarana em definitivo na segunda-feira (01) e, desde então, fui recebido de forma tão carinhosa que fiquei impressionado. Pude perceber que esta é uma região muito acolhedora, o que me deixa muito feliz”.

A missa foi acompanhada por diversas autoridades eclesiásticas – mais de 100 padres participaram – e civis, como o secretário de Saúde, Beto Preto, representando o governador Ratinho Junior, o prefeito Junior da Femac, o comandante do 10º BPM, major Roberto Cardoso, além prefeitos e vereadores da região e do interior paulista.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: