Notícias Geral

DIA NACIONAL DO SURDO É  COMEMORADO COM PALESTRA ONLINE

Compartilhe no WhatsApp

DIA NACIONAL DO SURDO É 

COMEMORADO COM PALESTRA ONLIN

A SIDCS – Semana Internacional da Difusão da Cultura Surda, é um congresso que acontece anualmente, com o objetivo de divulgar e apresentar a cultura e língua dos surdos, além de promover importantes discussões na área da educação e estimular a produção de pesquisas e artigos científicos entre acadêmicos surdos. A comissão organizadora do evento presta uma merecida homenagem aos surdos de todo o país pelo seu dia, comemorado neste sábado, 26 de setembro. 

Por conta da pandemia do Coronavírus, a comemoração deste ano se dará através de uma LIVE, com o tema “Referências na militância por uma educação de qualidade aos surdos”. A live terá como palestrantes FLAVIANE REIS, professora da Universidade Federal de Uberlândia e SAULO MACHADO MELLO SOUSA, professor do Instituto de Línguas da Universidade de Brasília. As mediadoras serão Cleusa Camargo de Oliveira, professora da Universidade Estadual de Londrina e Franciele Oga Moreira, professora de Libras da FENEIS-DF e mestranda em Estudos de Tradução pela UnB.

A live é gratuita e está marcada para as 14 horas deste sábado, 26, e será transmitida pelo canal do Youtube SIDCS EVENTO.

CERTIFICAÇÃO

Para quem acompanhar a live haverá certificado com quatro horas de participação, emitido pela UNIASSELVI – Centro Universitário Leonardo Da Vinci (SC), instituição parceira do evento. Durante a transmissão será divulgado um link para cadastro, que ficará disponível por tempo limitado.

OUTRAS LIVES

A SIDCS vem realizando uma série de lives, com temas de grande relevância, não apenas para a comunidade surda e educação de seus integrantes, mas também aos ouvintes em geral que têm interesse pela LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, ou acadêmicos do curso de Letras Libras que queiram atual no ensino da língua ou na carreira de tradutor/intérprete. Todas as lives estão disponíveis no canal do Youtube SIDCS EVENTO.

Para mais informações sobre o congresso, edições anteriores, lives e o evento de 2021, acesse o site sdcsuel.wixsite.com/evento ou a fanpage facebook.com/sidcsevento.  

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: