Depois de 22 dias da promessa cumprida carregando uma cruz de aproximadamente 35 quilos, o cambirense Claudino de Oliveira, tentou se desculpar ao explicar sobre polêmica envolvendo sua imagem dias depois da volta da viagem. Em entrevista ao canal Cambira Notícias, neste sábado (30) pela manhã, ele disse que uma semana depois que chegou da viagem, foi convidado para uma festa. Ele diz que de princípio resistiu a participar. “Tinha gente esperando por mim e queriam conhecer o ‘homem da cruz’, então acabaram me convencendo a ir”, explica.
Claudino comenta que a seis meses deixou de ingerir bebida alcoólica mas confirmou que acabou tomando vinho. “Vieram com um copo de vinho pra mim e eu recusei, mas continuaram insistido dizendo que vinho não tem problema porque até padre bebe e eu bebi”, disse.
Ele relatou que foi neste local do churrasco, a cerca de 50 km de Cambira que foram feitas imagens dele com uma mulher. “Ficamos conversando todos ali eu e ela solteiros, mas depois de beber a cabeça da gente muda e eu fiquei bêbado”, cita.
Claudino disse que ao fim da festa nem sabia onde estava mais e que acordou em um quarto de motel, segundo ele levado pela loira que conheceu na festa que teria editado vídeos com ele sem a permissão. “Ela filmou e postou nas redes sociais para denegrir a minha imagem porque eu pensei que era uma mulher e não era”, comenta.
Com toda a repercussão do caso, Claudino aproveitou a entrevista para se desculpar pelo ocorrido. “Eu quero pedir perdão para todos os meus seguidores e à minha família nesta minha caminhada para Aparecida, peço perdão por voltar a beber”, lamenta.
Ele disse que depois disso não bebeu mais e está retornando para a igreja. “Me perdoem gente, por favor”, conclui o peregrino.