Notícias Geral

DEPUTADO JACOVÓS SE POSICIONA CONTRA MODELO HÍBRIDO DE PEDÁGIO

Compartilhe no WhatsApp

MANIFESTO DEFENDE ALTERAÇÕES EM PROPOSTA QUE VAI SUBSTITUIR ATUAL CONTRATO NO PARANÁ; DEPUTADO DELEGADO JACOVÓS DIZ QUE PEDÁGIO NO ESTADO É O MAIS CARO DO MUNDO
Os deputados estaduais do Paraná repercutiram o protocolo feito na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de um manifesto que pontua as conclusões das audiências públicas realizadas pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio. O documento, assinado pelos 54 deputados estaduais, demonstra que a sociedade paranaense é amplamente contrária à proposta da União para a concessão de rodovias no estado.

Para o deputado Delegado Jacovós (PL), o pedágio no modelo atual não traz retorno para a população e os empresários e o modelo proposto pelo governo federal vai seguir da mesma forma. “Esse documento diz que o povo paranaense não aceita mais pagar o pedágio mais caro do mundo aqui no estado. Um contrato feito há 24 anos e que não trouxe retorno social e econômico devido ao Estado. Esse modelo implantado só enriqueceu as pedageiras e conglomerados econômicos”, disse.

“É unanimidade entre o povo do Paraná, desde o pequeno, micro ou grande comerciante e empresário, os produtores paranaenses que não aceitam essa imposição de outorga, que nada mais é do que o Governo receber o dinheiro de imediato e não ter a garantia de que esse dinheiro será aplicado nas estradas e deixa a tarifa mais cara”, acrescentou Jacovós.

Caução – O manifesto também pontua a necessidade de uma cláusula de garantia no contrato de concessão da realização das obras por meio de um depósito de caução. Também há um questionamento vigoroso no documento em relação à criação de degrau tarifário após a duplicação de um trecho de rodovia.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: