Notícias Geral

Deputado Bazana busca equiparação salarial para professores da educação especial do Paraná

Compartilhe no WhatsApp

O deputado Pedro Paulo Bazana (PV) participou de uma reunião nesta quarta-feira,12, na Secretaria de Estado de Educação (SEED) para tratar de temas relacionados à melhorias na educação especial no Paraná.

Na oportunidade, Bazana entregou ofício à SEED pleiteando a questão salarial, estruturas das escolas, novas construções, uso de energia sustentável, entre outros assuntos.

A reunião contou com a participação do diretor geral da SEED Vinícius Mendonça, da chefe do Departamento de Educação Especial Angela Regina Mercer de Mello Nasser (via meet) e da presidente da Federação Estadual das Instituições de Reabilitação do Estado do Paraná (FEBIEX) Maíra de Oliveira.

Uma das pautas discutidas no encontro foi a questão dos convênios do governo do estado com a Federação das Apaes e a Febiex, reivindicando melhorias nos salários para professores dos convênios.

“Uma vez que o governo concedeu reajuste para os professores concursados, fui pleitear um reajuste também para os professores e profissionais dos convênios com essas duas federações do estado”, disse Bazana.

O deputado também discutiu melhorias para os prédios das entidades e apresentou uma proposta para a  construção da primeira sede da Apae pelo governo do Paraná, inicialmente uma escola para abrigar de 30 a 50 alunos. O projeto  serviria como piloto para outras construções no estado.

“Seria o primeiro prédio de uma Apae construído pelo governo do estado do Paraná”, lembrou o deputado.

Segundo o diretor geral da SEED Vinícius Mendonça, a reunião foi bastante produtiva e serviu para traçar planos de trabalho e estratégias para reforçar e melhorar a qualidade da educação especial no Paraná.

“Discutimos como podemos melhorar nosso termo de convênio e como podemos pensar o próximo termo para o ano de 2023, de modo que nossas crianças especiais tenham um melhor atendimento e uma melhor infraestrutura. Classifico a reunião com o deputado Bazana como bastante positiva”, garantiu Mendonça.

A chefe do Departamento de Educação Especial
Angela Regina Mercer de Mello Nasser, agradeceu a parceria do deputado e destacou a importância da pauta debatida.

“Iremos encaminhar dentro do departamento o novo calendário para discussão do novo termo que é de extrema importância para os nossos mais de 40 mil estudantes atendidos por essas cerca de 400 instituições que acompanhamos. Obrigada ao deputado, que foi parceiro desde o início dessa discussão desse novo termo, sempre esteve presente voluntariamente, entendendo a importância dessa demanda”, considerou Angela.

A Presidente da FEBIEX Maíra de Oliveira destacou a importância deste diálogo, especialmente na construção do novo termo.

“Ressalto principalmente a importância de discutir e alinhar no termo em execução o equilíbrio e aditivo do repasse financeiro para custear as despesas de folha de pagamento, considerando um dissidio dos sindicatos que representam as organizações terem sido fixado acima do valor previsto”, considerou.

Para o presidente da Federação das Apaes do Paraná (FEAPAES)Alexandre Botareli, as ações no sentido de melhorar a estrutura e valorizar os profissionais, resultam em um atendimento de melhor qualidade.

“Ficamos felizes em saber deste trabalho e da preocupação do deputado Bazana e da SEED no sentido de buscar alternativas que melhore nossa infraestrutura e a valorização destes profissionais que prestam atendimentos nas entidades”, disse.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: