Apucarana

Deputado Anibelli conhece estrutura e ações do canil do 10º BPM em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Acompanhado do prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, o deputado estadual Anibelli Neto fez nesta quinta-feira (21/03) uma visita técnica ao 10º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (10º BPM) com o intuito de conhecer a atuação do canil setorial.

Recebido pelo subcomandante major Rangel Calixto, o parlamentar acompanhou uma ocorrência simulada de busca de entorpecentes (farejamento) e recebeu detalhes obre a atuação operacional da unidade, que é referência no Paraná, com cães treinados tanto para o combate ao crime e salvamento, como para atuarem na área da terapia (cinoterapia), com atividades em entidades e escolas (Projeto Cão Amigo). “Muito feliz em ter esta oportunidade, de conhecer um pouco mais a realidade, o brilhante trabalho que o 10º Batalhão faz nessa questão dos cães, que tem além de atuar de forma efetiva no combate ao crime, na captura de foragidos e prisão de criminoso, também tem um trabalho fantástico junto a alunos e crianças especiais. Foi um prazer conhecer tudo isso e poder me colocar à disposição na intenção de contribuir, através de minha atuação na Assembleia Legislativa, viabilizando emendas para melhorar ainda mais as condições de trabalho da Polícia Militar em Apucarana e região”, afirmou o deputado Anibelli Neto, enaltecendo a parceria com a cidade através do prefeito Júnior da Femac. “Tenho orgulho de representar Apucarana na Alep e junto ao Governo do Estado, através da indicação do meu amigo prefeito Júnior, um gestor que ama de verdade e quer o melhor pela cidade”, concluiu o deputado.

O prefeito Júnior da Femac ressaltou que o canil do 10º BPM mantém parcerias com a prefeitura, sobretudo, com ações na rede municipal de Educação e Saúde. “Este canil do 10º Batalhão é modelo para todo Paraná. Policiais e cães têm feito um trabalho maravilhoso com resultados no enfrentamento ao crime e também na promoção da Educação e Saúde, com projetos humanizados voltados aos autistas, crianças com Síndrome de Down e fico muito feliz de ver o deputado se interessando por esse trabalho e se colocando à disposição para ajudar nas situações que o canil necessite”, disse o prefeito, também destacando o trabalho do deputado Anibelli Neto. “Um defensor de Apucarana, um parlamentar atento às demandas do município, que tem nos acompanhado e ajudado bastante junto ao Governo do Estado e na Assembleia Legislativa”, disse Júnior da Femac.

Durante a ocorrência simulada de busca de entorpecentes, capitão Thiago Federovicz frisou que os cães operacionais fazem ainda faro de armamentos e busca de pessoas perdidas ou captura de criminosos foragidos em área de mata. “Também temos um projeto pioneiro que é a cinoterapia, que atua em Apucarana e região nas APAES, realiza um trabalho com crianças autistas, com Síndrome de Down, visitas a escolas entre outras instituições. Um trabalho onde temos conseguimos grandes avanços para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, observou o capitão, agradecendo a visita do deputado, que se colocou à disposição para viabilizar, através de emendas, melhorias para o canil setorial. “Visto que contamos com três equipes em operação diuturnamente, temos necessidades de mais uma viatura adaptada, e ficamos muito felizes em ouvir do deputado que está à disposição para contribuir com o aprimoramento das ações da Polícia Militar em Apucarana e região”, finalizou capitão Thiago.

Informações: Prefeitura de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: