Ocorrência Policial

Delegacia da Mulher de Arapongas será inaugurada nesta quinta-feira

Compartilhe no WhatsApp

A Delegacia da Mulher de Arapongas será inaugurada nesta quinta-feira (07). A informação foi dada pelo prefeito Sérgio Onofre. “Já estávamos com esta conquista em fase adiantada, aguardando apenas a assinatura do decreto pelo governador Ratinho Júnior, o que foi resolvido na semana passada. Agora podemos acelerar a inauguração, pois trata-se de um serviço fundamental para que possamos aprimorar a segurança pública em nosso município”, comentou o prefeito.

A sede da Delegacia da Mulher está localizada na Rua Beija-Flor, 273, e a inauguração vai ser realizada às 9h30. Devem estar presentes o secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, coronel Rômulo Marinho Soares, o delegado geral da Polícia Civil, Sílvio Jacob Rockembach, o delegado chefe da Divisão de Polícia Especializada, Alexandre Macorin de Lima, e a delegada titular da Delegacia da Mulher de Arapongas, Thaís Orlandini Pereira, além de outras lideranças. “Este é um momento importante para o município, especialmente para as várias entidades que se uniram nesta luta que vem de anos, como a OAB, Polícia Civil, Guarda Municipal e Conselho Municipal de Segurança”, acrescentou o prefeito.

O secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Sérgio Argati, disse que com a inauguração passam a funcionar de imediato no local os serviços da Lei Maria da Penha e do Botão do Pânico. O atendimento efetivo passa a depender apenas da interligação ao sistema de comunicação da Secretaria de Segurança do Estado, serviço feito pela equipe de tecnologia da Polícia e que deve ser executado nos próximos dias. Uma das dependências, localizada nos fundos, também passará por adaptação a fim de funcionar no local o “Corró Rosa”. Ali ficarão detidos os agressores.

Com a inauguração, Arapongas se junta a outros 20 municípios com Delegacia da Mulher no Paraná, sendo 19 em cidades do interior: Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.
TN ONLINE

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: