Arapongas

Decisão do TJ-PR reconduz vereador Maringá à Câmara de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O vereador Valdeir José Pereira (PHS), conhecido como Maringá, que havia sido cassado pela Câmara de Arapongas em agosto de 2017, obteve decisão favorável no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e deverá retomar a sua cadeira na Casa de Leis na próxima semana. O julgamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (18).

Maringá foi acusado de superfaturar um contrato para digitalização do acervo do Legislativo, quando era presidente da Casa. Ele havia sido preso temporariamente em 9 de maio, durante uma operação do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e deixou a cadeia quatro dias depois, no dia 13 de maio.

Ele foi afastado da Câmara por uma decisão judicial e, posteriormente, os vereadores votaram por unanimidade pela cassação.

advogado de Maringá, Oduwaldo Calixto, afirmou que os três desembargadores da 4ª Câmara Cível do TJ-PR votaram, por unanimidade, a favor da apelação impetrada pelo vereador. “O acórdão deverá ser publicado na semana que vem. Então, encaminharemos a decisão à Câmara dos Vereadores e acreditamos que, assim que isso acontecer, ele será reconduzido ao cargo”, disse.

Com a decisão, o processo de cassação fica anulado. Calixto explicou ainda que ainda cabe recurso. “No entanto, não cabe mais efeito suspensivo. Ou seja, mesmo que haja recurso, o vereador continuará ocupando a sua cadeira na Câmara”, ressaltou.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Comunicado Aravel

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Ney Faccio – Musa

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Rádio Gospel Hits

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: