Apucarana

Cursos no setor industrial capacitam 300 trabalhadores O prefeito Junior da Femac lem

Compartilhe no WhatsApp

Com foco na empregabilidade, a Prefeitura de Apucarana e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) fizeram nesta semana o encerramento da capacitação de cerca de 300 trabalhadores. O treinamento gratuito ocorreu nos últimos três meses em 17 cursos, muitos dos quais inéditos em Apucarana.

A formatura das quatro últimas turmas ocorreu na terça-feira (16/12), em ato realizado na sede do Senai e que contou com a presença do prefeito Junior da Femac, da gerente do Sesi/Senai Apucarana, Márcia Aparecida Kulka, diretor do Centro de Qualificação Total, Miguel Luiz Vilas Boas, e da coordenadora de educação do Senai Apucarana, Marlene Mariotto.

Na oportunidade, ocorreu o encerramento das aulas dos cursos de programação e operação de torno CNC, de eletrônica aplicada, de mecânica básica para veículos pesados e de aperfeiçoamento em hidráulica industrial. “A Prefeitura comprou, ao todo, 17 cursos do Senai que foram definidos a partir das necessidades apresentadas pelas indústrias, dentro de um conceito de empregabilidade”, reitera Junior da Femac.

A carga horária dos cursos variou de 16 a 80 horas e todas as aulas foram ministradas nas dependências do Senai.  O prefeito Junior da Femac lembra que o Município investiu  R$ 114 mil na compra dos cursos e que foram disponibilizados gratuitamente para a população. “Compramos esse pacote de cursos no mês de fevereiro, mas devido à pandemia do coronavírus  não foi possível o início das aulas naquela época”, observa Junior da Femac, salientando que a decisão de iniciar as aulas em outubro foi tomada em conjunto com o Senai, seguindo todas as normas de enfrentamento ao covid-19.

Entre os cursos que foram ministrados nesta etapa de capacitação estão ainda os de  operação de retroescavadeira, operação de empilhadeira de pequeno porte, aperfeiçoamento em eletricidade industrial, instalação de painéis solares, gestão de suprimentos e distribuição, operação de guindauto, aperfeiçoamento em processo de soldagem, mecânica automotiva básica para frentistas, operador de calandra e auxiliar de pedreiro. “Para o próximo ano pretendemos ampliar o número de vagas e trazer novos cursos, ouvindo mais uma vez as demandas do setor industrial”, anuncia Junior da Femac.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Comunicado Aravel

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Rádio Gospel Hits

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: