Arapongas

Cursinho Pré-vestibular Municipal de Arapongas retorna aulas e conta com novidades para 2024

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria da Educação e do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Avançado Arapongas, recebeu na noite da última segunda-feira (04), os alunos que passam a compor a nova turma do Cursinho Pré-Vestibular Municipal. O curso preparatório tem por objetivo fortalecer o acadêmico para a fase de vestibular e para o tradicional Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – ambos marcados para novembro.

Segundo o prefeito Sérgio Onofre, a qualidade do ensino voltada para a preparação dos alunos tem dado bons resultados, tendo em vista as inúmeras aprovações nas universidades. “O resultado de alunos aprovados em vestibulares das universidades da região demonstra pontos positivos para educação de Arapongas, ou seja, é notório a qualidade do ensino e a dedicação dos nossos profissionais e estudantes. Parabenizo a todo pelo empenho”, enfatizou.

Novidades em 2024

O cursinho pré-vestibular municipal recebe do município suporte em material didático. É o que explica professor e coordenador Dr. Eduardo Lemes Monteiro. “O apoio do município é de extrema importância para o andamento das aulas. O município participa auxiliando com suporte didático, encaminhados materiais que possam ser utilizados durantes as aulas. É o próprio município incentivando cada aluno” destacou. Ele ainda destacou novidades para 2024. “Diante da alta procura, o município disponibilizou uma merendeira que a partir deste ano passa compor a equipe de trabalho, auxiliando no intervalo servindo refeições aos alunos. Aqui nós recebemos alunos que trabalham no parque industrial e sabemos o quanto é corrido.  Nossos alunos agora podem ter uma refeição de qualidade em nosso campus”, ressaltou.

O cursinho pré-vestibular acontece no período noturno no compus do IFPR Campus Avançado Arapongas, nas modalidades de Formação Inicial e Continuada – FIC, intitulado “Gestão de Competências e Habilidades para Exames de Larga Escala”. Segundo o diretor geral do IFPR, professor Thiago do Nascimento, a meta para este ano é aprovação de 50% dos estudantes. “Estamos empenhados na preparação dos alunos. Para 2024, estamos trabalhando para que 50% de nossos alunos obtenham êxito com as aprovações. Potencializando o ensino, nossos professores vão estar seguindo uma escala de plantão, voltado ao esclarecimento e sanando dúvidas dos alunos”, destacou.

Campus Avançado Arapongas, está situado na Rua Surucuá-açu, 321, Arapongas-PR.

 

 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: